Como remover fluidos da articulação do joelho naturalmente

••• Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images

A água no joelho é um inchaço nessa articulação causado por excesso de fluidos. De acordo com a Mayo Clinic, os sintomas da água no joelho incluem dor, inchaço, equimoses e rigidez. As causas incluem lesão, artrite, gota e infecção. Quando o inchaço do joelho é causado por um excesso de acúmulo de líquidos, alguns remédios caseiros podem melhorar seus sintomas e diminui-lo a um nível aceitável.

Passo 1

Reduza as atividades que pioram o inchaço. Por exemplo, se o seu joelho incha quando você limpa a casa, deixe a sujeira acumular por algumas semanas e repouse o joelho; uma casa suja é melhor que um joelho estragado.

Passo 2

Aplique gelo ao joelho durante 20 minutos a cada duas horas. Compressas frias podem ser comprados na farmácia local e já vêm com um invólucro protetor. Para um gelo caseiro, use uma sacola grande de ervilhas e amoras congeladas — só não se esqueça de comê-las depois.

Passo 3

Eleve o seu joelho acima do nível do coração sempre que possível. Se você usa um computador, troque por um laptop. Se gosta de assistir TV, sente com sua perna em cima do encosto do sofá.

Passo 4

Enfaixe seu joelho levemente com uma atadura elástica. Outra alternativa é comprar uma meia cirúrgica em uma farmácia. Uma meia cirúrgica de venda livre aplicará a mesma pressão em toda sua perna e reduz o risco de enfaixar seu joelho de forma muito apertada.

Mais recentes

×