Como remover pastilhas de vidro de uma parede

••• tiles image by Gina Smith from Fotolia.com

As pastilhas de vidro, com sua beleza e qualidades de reflexão da luz, são um componente popular em muitos projetos residenciais. Quando chega a hora de remodelar um cômodo, é importante remover todas as superfícies antigas antes de instalar as novas. Isso inclui tirar as pastilhas de vidro de paredes do banheiro ou rodabanca da cozinha.

Passo 1

Cubra as áreas adjacentes com panos para proteger de detritos e lascas. Use óculos e luvas de segurança para se defender de estilhaços durante a remoção das pastilhas.

Passo 2

Corte as juntas de calafetação com um estilete. A calafetagem será usada em ângulos de 90º, como cantos ou a junção de uma bancada e rodabanca.

Passo 3

Coloque o estilete em uma junção no ângulo de 45º, virado para longe do seu corpo. Bata no topo do estilete com um martelo o mais delicadamente possível para tirar a pastilha e a argamassa da parede. Os azulejos de vidro precisam apenas de uma fina camada de látex modificado, por isso não será necessário uma força excessiva.

Passo 4

Coloque a ponta do pé de cabra na brecha feita pela remoção de uma ou duas pastilhas. Tente colocar a barra por baixo dos azulejos e faça pressão, empurrando-a para baixo.

Passo 5

Remova as pastilhas difíceis inserindo a ponta do estilete por trás e batendo com o martelo.

Passo 6

Raspe a argamassa restante com uma lâmina de 15 cm para preparar a superfície para os azulejos novos.

Mais recentes

×