×
Loading ...

Como tirar chiclete das patas de cachorro

Os cachorros andam por cima de qualquer coisa, sem se preocupar se algo irá grudar nas patas. Eles são assim. Muitos possuem uma grande quantidade de pelos entre as patas, de forma que qualquer coisa, de lama a chicletes, grudará ali.Quando fixar na pele propriamente dita, a remoção é bem mais fácil. A maioria dos cães não gostam que mexam em suas patas, já que essa área é sensível.

Instruções

Cachorros pisam em qualquer coisa, aumentando as chances de chicletes grudarem ali. Saiba como retirar (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Determine em qual parte da pata o chiclete grudou. Se seu cão possui muito pelo nos pés, existem muitas chances do grude ter acontecido justamente na pelagem. Já se seu cachorro tem uma pelagem curta, o chiclete pode ter grudado na pele. Ainda deve-se observar quão grudado ele está. Se for de leve, talvez você tenha sorte e seja capaz de retirar gentilmente com seus dedos.

    Loading...
  2. Pegue uma bola de algodão e umedeça com água e detergente. Molhe a pata que está com o chiclete e trabalhe com a solução no algodão. Isso ajudará na soltura do chiclete do pelo, para que você possa removê-lo. Enxágue a pata completamente, até que todo sabão seja retirado. (veja a Referência 1)

  3. Examine a pata. Se a mistura de detergente e água falhou, seque-a com uma toalha. Use outra bola de algodão e mergulhe em óleo. Use-o no chiclete. O líquido deixará a goma escorregadia, para que ela saia dali. Enxágue e seque a pata com uma toalha. Seu cachorro lamberá qualquer resquício de óleo.

  4. Se seu cão tiver pelagem comprida, raspe os pelos que ficam entre as patas, com um cortador, caso o chiclete tenha grudado somente nos fios. Esse é, normalmente, o método mais fácil, mas funciona apenas se o animal tiver pelos longos na pata e se o chiclete grudou somente ali.

Loading...

Dicas

  • Qual andar com seu animal, certifique-se de ficar longe de áreas com grama alta, uma vez que essa região tende a ser cheia de sujeiras ou outro itens que podem grudar na pata.

Aviso

  • Se o chiclete está grudado na pele e o óleo ou detergente não ajudaram, talvez seja necessária uma consulta com o veterinário, para que ele possa remover de uma forma segura.

O que você precisa

  • Óleo
  • Detergente líquido
  • Algodão
  • Cortador
  • Tesouras
  • Toalha

Referências

Loading ...
Loading ...