Como restaurar o esmalte do dente

••• Teeth and Mouth image by Sujit Mahapatra from Fotolia.com

Um sorriso perfeito pode iluminar qualquer roupa, em qualquer dia. Mas, ter seus dentes brancos não é necessariamente uma solução rápida. Restaurar o esmalte do dente amarelado, desbotado ou danificado é possível, se você tomar o cuidado adequado e seguir alguns passos para garantir a restauração a longo prazo.

Passo 1

Em primeiro lugar, evite danos ao esmalte do dente seguindo a higiene adequada. Escove os dentes várias vezes ao dia, de preferência após as refeições, e não se esqueça de usar fio dental com a mesma frequência. Complemente sua rotina bucal diária com idas regulares ao seu dentista. Ele irá realizar uma limpeza dentária profissional, retirar as placas endurecidas (tártaro) e remover os depósitos de sujeira de seus dentes, os quais são essenciais para a prevenção da cárie dentária e o enfraquecimento da gengiva, de acordo com site "Yourdentistryguide.com".

Passo 2

Se o esmalte já estiver fraco, use uma solução de restauração do esmalte para bochecho, com flúor e outros minerais importantes, para fortalecer seus dentes. Muitas farmácias e supermercados possuem uma variedade de marcas. Pergunte ao seu dentista qual marca é a certa para você. Siga, com cuidado, as instruções da embalagem.

Passo 3

Obture ou preencha os dentes corroídos ou gravemente danificados com amálgama (combinação de mercúrio, prata, estanho, cobre e outros elementos metálicos) ou materiais de preenchimento (mistura de vidro e quartzo em resina) para impedir mais danos e restaurar a coloração original, de acordo com a American Dental Association. Coroas dentárias também são outra opção, que vão cobrir e fortalecer o dente e restaurar sua forma e tamanho normais.

Passo 4

Para o enfraquecimento do esmalte relacionado a doenças autoimunes, tais como câncer, bocheche uma mistura de partes iguais de bicarbonato de sódio e água várias vezes ao dia, para remover manchas e a acidez e ajudar a curar feridas na boca, de acordo com o site "acor.org". Dissolva 1/8 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1/4 colher de chá de sal e 1/2 colher de chá de água oxigenada em 4 litros de água para outro enxague bucal.

Passo 5

Altere seus hábitos alimentares para evitar alimentos ácidos ou aqueles que mancham os dentes. Não consuma refrigerantes, bebidas e alimentos que contenham xarope de milho rico em frutose, pois eles cobrem os dentes de açúcares que danificam o esmalte, sugere o site "Yourdentistryguide.com". Além disso, café e chá mancham o esmalte dos dentes. Beba-os com moderação.

Passo 6

De acordo com as medidas preventivas de cuidados com os dentes, evite atividades que irão contribuir para a erosão do esmalte. Seus hábitos de saúde bucal, como comer muito doce ou mascar tabaco, ou a presença de doenças bucais, como gengivite, pode causar desgaste em seus dentes, segundo o site "dental-health.com". Vômitos bulímicos, rangimento ou bruxismo e defeitos físicos, como obturações dentárias mal colocadas, também irão contribuir para deteriorar seus dentes. Consulte seu dentista para determinar se uma doença ou outro sintoma pode estar contribuindo para a degradação do esmalte.

Mais recentes

×