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Segredos japoneses para a perda de peso

Em um estudo feito nas culturas de mais longevidade foi descoberto que as pessoas de Okinawa, no Japão, são as que têm uma maior média de vida dentre todo o mundo. A maior parte dos créditos é atribuído à dieta e suas atitudes quando se trata de alimentação. Seu Índice de Massa Corpórea (IMC) é de 21.5, o que os coloca na média baixa do normal, longe do IMC de 28 dos Estados Unidos. Há muito que se aprender com as dietas japonesas para se perder peso e como mantê-lo.

Boa alimentação é o maior segredo dos japoneses (Seiya Kawamoto/Digital Vision/Getty Images)

Fontes de proteína

Os japoneses comem uma boa quantidade peixes, que combinado com soja é uma das principais fontes de proteína de suas dietas. Tanto o peixe, como a soja são cheios de nutrientes como ômega-3, ácidos graxos e isoflavonas, além de serem pobres em calorias e gordura e ricos em proteína. Os japoneses tradicionalmente comem pouca carne ou aves e apenas uma pequena porção de proteína por dia. Apenas 10% de suas calorias diárias vêm da proteína, ao contrário dos 25% a 35% das calorias digeridas em uma dieta americana.

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Frutas e legumes

Frutas e legumes formam a massa da dieta japonesa, com ênfase em cor e variedade. Eles se alimentam de todas as cinco cores de frutas e legumes em uma refeição: vermelho, verde, amarelo, branco e azul ou roxo. Isso coloca a sua dieta de frutas e legumes facilmente acima dos "nove por dia" que nutricionistas recomendam. Já que esses alimentos são pobres em gordura e calorias, você pode comer e ainda perder peso.

Controle das porções

Os japoneses comem uma variedade de alimentos em pequenas porções. Eles também usam pauzinhos, o que ajuda a comer mais devagar, dando tempo ao seu corpo para registrar a satisfação. Hara hachi bu, ou comer até que se sinta 80% satisfeito, é uma prática comum no Japão que mantém o tamanho da sua refeição sob controle e as colorias baixas.

Cozinhando e jantando

Técnicas de cozimento leves, como a vapor, com o uoque, na grelha e em fogo brando são usados no Japão para deixar os pratos com pouca gordura e calorias, além de preservar os nutrientes dos alimentos. Uma sopa a base de caldo é servida no começo de cada refeição, o que mostrou em estudos que reduz a quantidade total de calorias consumidas durante a refeição ao ajudar que se sinta satisfeito mais cedo.

Exercícios

Exercícios casuais são uma parte integral do estilo de vida japonês. As pessoas normalmente andam ou pedalam. Na verdade, o programa de 10.000 passos por dia se tornou popular lá 40 anos atrás. Ao fazer dos exercícios uma parte normal do seu dia, é mais fácil cumprir os 30 minutos de exercícios diários que o médico recomenda como parte de um estilo de vida saudável. Acrescente um pouco mais de tempo para exercícios no modo de treinamento de força e você fará com que a perda de peso aconteça ainda mais rápido.

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Referências

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