O que servir em uma cafeteria

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Cafeterias servem mais do que café. Elas são um ponto de encontro de ideias, artes e, para muitas pessoas, um lar longe de casa. Além de vender a maravilhosa bebida escura, muitas lojas oferecem artigos de panificação, como doces, bolos e biscoitos como acompanhamento. O café é como o vinho, dotado de uma personalidade que combina com determinados tipos de alimentos. Centralizar a sua seleção de doces em torno de uma variedade de itens que combinem com uma bela xícara de café é a melhor forma de vender vários doces em uma cafeteria.

Brioches e muffins

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Prepare vários massas doces pela manhã. Brioches de canela e nozes são algumas das melhores opções para acompanhar um café. Os muffins, bastante populares nos EUA, já conquistaram os brasileiros, e muitos possuem baixa concentração de gordura. É bom disponibilizar pelo menos uma opção com baixa concentração de gordura. Alguns dos sabores mais populares e que combinam com café incluem mirtilo, amora e banana com nozes. Eles duram, geralmente, dois dias em temperatura ambiente, portanto doe ou descarte-os após 48 h.

Pães

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os pães são um ótimo quitute para qualquer hora do dia e combinam muito bem com café. A variedade pode mudar facilmente com a época do ano. Por exemplo, pode-se servir pão de limão na primavera, pão de abóbora no outono e pão de gengibre durante as festas de final de ano. Os pães são bons durante a manhã, à tarde e à noite. Você poderá servir pães doces à tarde e à noite, como pão de chocolate, de canela ou banana. Esses itens também possuem um prazo de validade de dois dias em temperatura ambiente, portanto não os venda após 48 h.

Bolos e tortas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Cheesecakes e bolos de chocolate são otimas opções para server à tarde e à noite. Muitas pessoas vão até uma cafeteria no final da tarde ou no início da noite procurando por uma sobremesa para acompanhar o seu café. O cheesecake oferece uma ótima opção de sobremesa. O chocolate é outro alimento que sempre combina com café. Ambos são provenientes de sementes e são torrados, portanto eles compartilham um sabor terroso e orgânico, que se complementam. A maioria dos bolos dura até dois dias quando deixados descobertos em uma vitrine refrigerada.

Mais recentes

×