Como suavizar o gosto forte da carne de carneiro

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O cordeiro geralmente possui uma carne de sabor delicado, mas há uma grande variação de uma carne para outra, que pode ser causada por diversos fatores, incluindo a idade e dieta do animal. Muitas pessoas preferem o carneiro com um sabor mais fraco, por isso, quando se deparar com uma carne de carneiro de gosto forte, é provável que queira seguir alguns passos para suavizar o sabor. Em geral, qualquer técnica utilizada para caça, fígado ou outra carne de sabor forte pode ser utilizada.

Passo 1

Mergulhe o carneiro no leite integral ou desnatado por algumas horas ou durante a noite. Remova a carne e seque-a antes de cozinhá-la.

Passo 2

Marine o carneiro em uma marinada à base de vinagre ou vinho por várias horas ou por até dois dias. As receitas tradicionais geralmente incluem uma variedade de temperos.

Passo 3

Cubra as fatias de carneiro ou outros cortes com iogurte natural e deixe-o marinando durante a noite. O iogurte suavizará o sabor do carneiro e a sua acidez também tornará a carne mais macia.

Passo 4

Escalde o carneiro para o guisado cozinhando-o de três a cinco minutos e então escorra a água. Não deixe o carneiro ferver, senão ele endurecerá. Proceda com a receita do guisado da maneira tradicional.

Passo 5

Mascare o sabor do cordeiro utilizando-o em receitas que necessitem de outros sabores fortes. Os livros de culinária indiana, oriental e mediterrânea são ricos em receitas de carneiro com temperos.

Mais recentes

×