×
Loading ...

Como fazer uma tenda de índios norte-americanos para crianças

Uma tenda indígena pode se tornar uma maravilhosa brincadeira ao ar livre, seja como simples entretenimento ou como forma de responder aos interesses das crianças sobre os índios norte-americanos. As crianças maiores podem aprender a montá-las e desmontá-las como os índios faziam, enquanto as menores podem transformá-la em uma casinha de brinquedo onde irão aproveitar um espaço só para elas no quintal. Construa uma tenda de índio americano neste verão e observe as crianças da vizinhança preferirem brincar na sua casa!

Instruções

As crianças vão adorar a tenda de índio americano (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Escolha o lugar e o tamanho da tenda. A melhor forma de fazer isso é dando duas voltas de barbante ao redor da estaca, aproximadamente 30 cm abaixo de sua extremidade. Coloque-as de pé e deixe que as crianças as espalhem formando um círculo (três estacas é a quantidade mínima, seis torna a tenda mais estável).

    Loading...
  2. Marque os lugares onde vão ficar as estacas usando a pá de pedreiro. Coloque-as no chão e solte a terra onde você irá fincar suas bases, cavando pelo menos 15 cm de solo.

  3. Segurando o feixe de estacas no centro, empurre a base das estacas no solo uniformemente. Reforce a ponta do feixe de estacas com muito barbante, envolva-as para cima e para baixo e ao redor das estacas muitas vezes até ser difícil movê-las.

  4. Grampeie dois lençóis de solteiro ou use um lençol de casal para envolver as estacas de sua tenda. Prenda com o grampeador. Comece 15 cm abaixo da junção dos barbantes (as tendas indígenas tinham uma abertura no alto que servia como uma chaminé para pequenas fogueiras feitas para aquecer ou cozinhar). Grampeie até faltar 90 cm para chegar ao chão (essa abertura será sua porta).

  5. Ornamente a porta. Uma sobreposição de 30 a 60 cm de lençol pode ser mantida ou você pode grampear a parte de cima para poder observar a brincadeira dos menores.

  6. Para as crianças mais velhas, faça uma porta funcional. Perfure a ponta da aba da porta e amarre um barbante de 60 cm com um grande nó. Levante a aba e faça outro furo no tecido da tenda e passe outro pedaço de barbante fazendo um nó. As crianças que estão aprendendo a amarrar os cadarços dos sapatos ou a desatar laços, podem deixar a porta aberta ou fechada.

  7. Ofereça algumas opções para que as crianças participem. Deixe que a tribo / clube escolha a decoração e pinte a tenda. A tinta têmpera não irá aguentar mais que duas chuvas, mas isso significa novas pinturas e mais divertimento. Junte pequenas pedras e faça um círculo para uma fogueira embaixo da abertura do alto da tenda. Junte alguns gravetos e panelas velhas e finja que está cozinhando. Permita que as crianças tragam lençóis velhos ou sacos de dormir para uma noite quente ao ar livre. Junte-se a eles e aproveite uma noite sob as estrelas.

Loading...

O que você precisa

  • 3 ou 6 estacas de 2,50 m de comprimento
  • Um rolo de barbante
  • Tesoura
  • Um banquinho
  • Colher de pedreiro
  • Tinta têmpera ou tinta para tecidos
  • Pincel
  • Lençóis velhos
  • Pedras pequenas
Loading ...
Loading ...