Como tingir um marshmallow

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Embora não haja nenhuma razão para mudar a cor branca externa e brilhante de um marshmallow, as vezes, pode-se desejar colorir esse confeito açucarado para um projeto de arte. Talvez queira disfarçá-lo como o corpo de uma figura de um robô em miniatura ou como parte de uma forma abstrata. Felizmente, os marshmallows têm uma qualidade porosa e aceitam corantes de alimentos muito bem, o que irá ajudá-lo a criar tudo o que deseja.

Passo 1

Coloque água o suficiente em tigelas pequenas para submergir os marshmallows. Adicione-a com a colher de sopa de medição, para que saiba quantas colheres estão na tigela. Encha uma tigela separada para cada cor.

Passo 2

Adicione gotas de corante alimentício na água. Adicione cerca de 1 gota de corante por colher de sopa de água. Quanto mais gotas colocar, mais escura a água ficará. Mexa para misturar bem o corante.

Passo 3

Mergulhe os marshmallows na água colorida. Será preciso segurá-los para mantê-los debaixo da água, ou eles flutuarão.

Passo 4

Mantenha os marshmallows no corante por cerca de cinco segundos e remova-os da água colorida com uma colher (use uma diferente para cada cor). Se não estiverem suficientemente escuros, mergulhe-os novamente por cinco segundos.

Passo 5

Retire os marshmallows com uma colher e seque-os com uma toalha de papel para remover o excesso de umidade. Coloque-os sobre uma assadeira limpa e antiaderente para secarem antes de usá-los.

Mais recentes

×