×
Loading ...

Tipos de punhos de camisas femininas

Cinco tipos principais de punhos podem ser encontrados na moda feminina. Punhos podem adicionar dimensão e beleza a uma roupa e podem ser usados em tudo, de roupas casuais a outras mais formais. Enquanto alguns punhos são padrão para o vestuário de trabalho, outros são mais adequados em um ambiente formal. É importante diferenciar os tipos de punho, sabendo quais deles podem valorizar uma roupa e quais podem deixá-la mais casual.

Os punhos são encontrados geralmente em roupas femininas de trabalho ou formais (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Punho simples

Um punho simples é o tipo mais comumente encontrado em camisas femininas. Em um punho simples, não há botões e a costura é completamente fechada, chamando pouca atenção. Camisas com punhos simples são geralmente do tipo casual ou camisas de trabalho.

Loading...

Punho com botão

Um punho com botão também é usado principalmente em trajes casuais ou de trabalho e contém um único botão ou vários botões ou fechos. Geralmente, esses botões ou fechos ficam paralelos à bainha do punho.

Punho em linha

O punho em linha é um tipo de punho que tem diversos botões. Esses botões são perpendiculares à bainha do punho. Esse tipo é geralmente encontrado em roupas de trabalho femininas.

Punho francês

O punho francês é um dos tipos mais conhecidos de punhos, usado tanto ​​em roupas de homens como de mulheres. É o estilo padrão de punho para camisas sociais e trajes formais em que o punho é dobrado. Ele também inclui buracos para abotoaduras nos quais elas são colocadas para manter a dobra intacta. Punhos franceses são frequentemente usados por baixo de ternos e geralmente ficam para fora no fim da manga para mostrar os botões. Os punhos franceses também são chamados de punhos duplos.

Punho duplo fechado

O punho duplo fechado pode ser encontrado em camisas femininas formais. Embora semelhante ao punho francês, esse tipo tem diferenças sutis. A abotoadura tem a mesma costura do punho francês, mas, em vez de permitir abrir e fechar o punho, esse modelo é realmente fechado ao longo da borda da manga.

Abotoaduras

Abotoaduras são joias decorativas muitas vezes usadas em punhos franceses e, por vezes, em outros tipos de punho. Elas geralmente consistem em duas partes que passam pelos buracos dos botões do punho. Essas peças são muitas vezes ligadas por uma corrente ou barra. Apesar de os homens usarem esse acessório com mais frequência do que as mulheres, as abotoaduras podem ser encontradas em trajes femininos e formais. A primeira abotoadura conhecida surgiu no final de 1800.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...