×
Loading ...

Tratamento para aranhas na grama

De todos os problemas que uma pessoa pode ter em seu jardim, as aranhas não são os piores. Na verdade, as aranhas não vão prejudicar a grama e vão se alimentar de insetos que podem ser prejudiciais ao jardim. Deve-se determinar se o tipo de aranha representa perigo para os moradores e animais da casa, antes de tentar erradicá-la.

Manter a grama saudável e aparada pode ser um trabalho em tempo integral (lawn image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)

Função

Aranhas são aracnídeos, não insetos. Elas possuem oito patas e um corpo composto de duas divisões, o cefalotórax, que contém os pares de patas, e o abdômen, que possui dois ou mais pares de fiandeiras. A função das fiandeiras é tecer os fios de seda com os quais a aranha faz o ninho, casulos ou teias para capturar insetos. A maioria das aranhas são consideradas predadores benéficos para vários insetos que são considerados pestes de jardim ou de quintal.

Loading...
Aranhas são consideradas predadores benéficos (Spider image by Tamas Majer from Fotolia.com)

Identificação

Existem aranhas venenosas, incluindo a viúva negra, a aranha hobo ou aranha agressiva de casa, e a aranha marrom. A viúva negra é reservada, gosta de lugares escuros e possui uma teia desalinhada. A hobo é uma corredora veloz e raramente escala superfícies verticais, então é geralmente encontrada somente no nível do chão. A aranha marrom é algumas vezes confundida com a inofensiva aranha lobo. A primeira é facilmente reconhecida por uma marca em formato de violino na cabeça. A picada é bastante séria, quando não é fatal, então elas devem ser destruídas quando são encontradas.

Benefícios

As pessoas tem o hábito de matar insetos e aranhas quando os encontram, sem saber que eles são inofensivos e que, na verdade, estão salvando colheitas ao se alimentar de pestes destrutivas. Outros benefícios que eles trazem incluem contribuir com a polinização de flores, e também destruir ervas daninhas. Insetos como as aranhas são, de acordo com a "The Wise Garden Encyclopedia" (Enciclopédia do Jardim Saudável), "o maravilhoso e único fator que contém as espécies destruidoras de plantas de dominar o mundo e conquistar a raça humana, acabando com suas principais fontes e alimento e vestuário".

Considerações

No "Montana Master Gardener Handbook" (Handbook Montana do Mestre Jardineiro), o primeiro passo para lidar com pestes é determinar se ela vai ou não causar danos e se a grama, nesse caso, suporta algum tipo de avaria. As aranhas não vão causar danos ao jardim e o dono da casa não deve perturbá-las. Se existem muitas, é provável que exista uma ótima fonte de alimento, que está sendo um atrativo. Aranhas venenosas devem ser erradicadas usando um pesticida específico, para que elas não sejam prejudiciais aos humanos e animais domésticos da casa.

Aviso

É comum que as pessoas usem em seus jardins mais pesticida por metro quadrado do que os fazendeiros usam em toda a sua terra. O Handbook Montana do Mestre Jardineiro alerta que o uso excessivo de pesticidas pode causar consequências adversas, como expor o usuário à toxinas, lixiviação na água do solo e resistência de pestes. O fato de um pesticida ser natural não faz com que ele seja inofensivo. Alguns sintéticos são menos prejudiciais do que alguns naturais. Leia atentamente todas as informações do rótulo e siga todas as instruções de uso.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...