Como tratar ondas de calor após se alimentar

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Ondas de calor são comuns para as mulheres que estão passando pela menopausa. Embora os sintomas variem de mulher para mulher, a grande maioria tem a sensação de calor no rosto, pescoço e peito. Às vezes, as ondas de calor causam transpiração, aumento da frequência cardíaca e pele rosada e manchada; são muito comuns após a ingestão de alimentos, especialmente quando são muito condimentados, possuem álcool ou outros aditivos, até mesmo uma refeição pesada pode provocá-las. Os passos seguintes irão ajudá-la a tratar esta condição desconfortável.

Passo 1

Faça uma dieta nutritiva e equilibrada. Tente evitar alimentos processados​​, pois contêm muitos aditivos para realçar o sabor; atenha-se a alimentos frescos e naturais, como legumes, frutas e grãos integrais. Evite o consumo de carne vermelha, pois o excesso de seu consumo está ligado ao aumento das ondas de calor; opte por peixes e aves.

Passo 2

Tome uma multivitamina diária. Menopausa e ondas de calor podem esgotar o seu corpo de nutrientes essenciais, especialmente vitaminas B, C e E. Escolha um multivitamínico desenvolvido para mulheres na menopausa, que deve conter altas doses dessas vitaminas tão importantes.

Passo 3

Seja ativa; faça exercício por ao menos 30 minutos, três a quatro vezes por semana. O exercício regular diminui a ocorrência de ondas de calor, em particular as que ocorrem após a ingestão de alimentos.

Passo 4

Beba um copo de água fria se você sentir ondas de calor após a ingestão de alimentos. Isso vai ajudar tanto a diminuir a temperatura de seu corpo como a re-hidratá-lo.

Passo 5

Use roupas de algodão. Tecidos sintéticos não permitem que a pele respire e podem reter o calor do seu corpo. Em vez disso, opte por roupas leves e de algodão, que é respirável; se sentir ondas de calor, tire alguma das peças superiores e isso ajudará a resfriar seu corpo.

Passo 6

Respire profunda e lentamente; inale uniformemente enquanto conta até cinco. Expire na mesma proporção, mais uma vez contando até cinco. Respirar lentamente dessa forma faz com que se evite as ondas de calor.

Passo 7

Evite alimentos condimentados, cafeína e álcool. Todos ele comprovadamente desencadeiam ondas de calor em mulheres.

Passo 8

Lembre-se dos alimentos que você consumiu antes de um episódio de onda de calor; tenha em mente que o que você consumiu provavelmente o tenha desencadeado. Tente evitar particularmente esses alimentos.

Passo 9

Coma apenas até se sentir satisfeita. Comer demais pode causar ondas de calor.

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