Como tratar a oxiurose com sementes de abóbora

Utilize sementes de abóbora para tratar a oxiurose

Pumpkin Seeds image by Sarpy from Fotolia.com

A oxiurose é uma infecção parasitária muito comum no Brasil. Com o nome científico de Enterobius vermicularis, o oxiúro é um tipo de nemátode que infecta crianças pequenas na maioria das vezes, mas adultos também estão vulneráveis. Esses vermes vivem no cólon e no reto do hospedeiro e causam coceiras extremas. Sem um tratamento adequado, a infestação pode propagar-se rapidamente entre outros membros da família e demais indivíduos. Além de medicamentos prescritos por um médico, existem várias opções caseiras e naturais que auxiliam no tratamento da oxiurose, incluindo o consumo de sementes de abóbora.

Step 1

Separe 300 g de sementes de abóbora cruas em pequenas porções e triture-as completamente. Utilize uma dosagem inferior para crianças pequenas — normalmente, de 40 a 140 g, dependendo da idade.

Step 2

Adicione duas xícaras de água às sementes de abóbora trituradas e cozinhe-as ao vapor durante duas horas, em fogo baixo. É possível prepará-las no fogão colocando a mistura em uma assadeira ou cesta para vapor dentro de uma panela com tampa, adicionado 5 cm de água, cobrindo a panela e ligando o fogo para cozinhá-las em fogo brando. Outra opção é utilizar o micro-ondas, colocando a mistura em uma tigela que possa ser levada ao micro-ondas, cobrindo-a com filme plástico e cozinhando em potência alta durante um curto período de tempo.

Step 3

Deixe a mistura esfriar depois do vapor sair. Remova a camada de óleo que deverá ter subido até o topo e filtre a mistura.

Step 4

Consuma uma colher de sopa da mistura a cada 15 minutos, durante uma hora.

eHow Brasil
×