Como triturar bolachas para fazer farinha de rosca

Triture bolachas para usar como farinha de rosca e empanar alimentos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Em vez de comprar farinha de rosca a preços elevados, considere uma escolha mais econômica. As bolachas, que podem variar entre as de água e sal e as amanteigadas com sabor, podem ser quebradas e usadas como farinha de rosca. Elas são mais baratas, têm a dupla função de servir como aperitivos ou para empanar e podem ser trituradas e usadas se estiverem levemente envelhecidas. A farinha de rosca é usada para cobrir os alimentos antes de cozinhá-los ou como cobertura para pratos principais ou acompanhamentos. Você pode criar a sua versão temperada simplesmente adicionando um pouco de pimenta às migalhas de bolacha e deixando-as descansar durante a noite.

Step 1

Coloque algumas bolachas dentro de um saco selável grande. Retire o ar até que o saco fique achatado, mas as bolachas ainda possam se mover dentro dele.

Step 2

Sele o saco e verifique se está completamente fechado. Uma vez que as bolachas estejam dentro do saco e ele esteja devidamente selado, vire-o de cabeça para baixo em cima de uma bancada. Se ele continuar selado, você pode começar.

Step 3

Use um rolo de massa para triturar as bolachas dentro do saco. Você começará a fazer isso aplicando pressão contra as bolachas e movendo o rolo para frente e para trás por cima do saco. Quando elas atingirem uma consistência mais fina, ficará mais fácil de manusear o rolo. Continue esse processo até que as bolachas estejam finas o suficiente para usar.

Step 4

Abra o saco e esvazie a farinha de rosca recém-criada em uma tigela. Adicione mais bolachas ao saco e repita até atingir a quantidade desejada.

×