Como triturar folhas de hortelã em um liquidificador

Escolha folhas de hortelã novas e frescas

A Glass of Iced Mint Tea image by TMLP from Fotolia.com

A hortelã dá um sabor refrescante às bebidas, como julepo de hortelã, chás e mojitos, e oferece um toque de sabor inesquecível a receitas clássicas e gourmet, incluindo molho picante, tabule, saladas de pepino, sopas frescas e carne de porco, cordeiro e pratos com batata. A Universidade de Nebraska aconselha tomar cuidado ao cortar ervas frescas em um processador de alimentos, para que não vire uma pasta. Se as hortelãs são cultivadas em casa ou compradas na feira, use alguns truques para cortar as folhas de hortelã em um liquidificador, para usar em bebidas, comidas ou como produtos de higiene pessoal caseiros.

Step 1

Lave a hortelã em uma peneira ou segurando as hastes de hortelã sob água corrente.

Step 2

Corte ou arranque a folhas de hortelã de seu caule.

Step 3

Coloque as folhas de hortelã em um processador de alimentos ou no liquidificador.

Step 4

Pressione o botão "picar" ou "velocidade baixa". Use o botão "pulsar" do liquidificador para parar e iniciar o corte, isso ajuda a cortar as folhas de hortelã uniformemente, ou então desligue e ligue botão de energia do liquidificador. Use breves pulsos e observe as folhas para evitar que elas fiquem muito trituradas.

Step 5

Pare o liquidificador e raspe os lados do processador de alimentos com uma espátula para empurrar as folhas de volta para baixo das lâminas.

Step 6

Pressione o botão "picar" ou "velocidade baixa" e use o botão "pulsar" ou botão de energia para executar os ciclos de corte das folhas. Pode ser necessário repetir o processo de empurrar as folhas para baixo várias vezes para obter folhas picadas corretamente.

eHow Brasil
×