Como vender sua história para produtores de cinema

Vender sua história aos produtores é um trabalho desafiador

Creatas/Creatas/Getty Images

Um filme geralmente começa com um lance, ou "logline", uma breve descrição da história que valoriza a ideia do filme como negócio vendável. Quando vender sua história para um produtor de cinema, primeiramente você deve ser capaz de transmitir claramente sua ideia básica da história antes de entrar em detalhes. Geralmente, os produtores procuram o potencial artístico ou comercial de qualquer proposta. Ideias prontamente comerciáveis são em sua maioria de "bem conceituadas": elas contêm histórias interessantes que podem ser descritas em poucas palavras sem parecerem complicadas. Se isso chamar a atenção deles, irão pedir mais detalhes.

Step 1

Liste as partes significativas e interessantes de sua história de vida. Isso pode ser uma lista de detalhes de seus pensamentos, sentimentos, memórias e marcos da sua vida. Organize suas ideias em ordem cronológica ou de acordo com sentimentos e conexões figurativas. Dependendo de como você desenvolver o seu processo criativo, você poderá organizar esta lista de diversas maneiras.

Step 2

Selecione as partes mais dramáticas da lista para transformar em um filme. Leve em consideração que sua ideia deve ser condensada em um lance rápido e interessante para o produtor.

Step 3

Desenvolva o seu lance, que pode ser uma linha ou um parágrafo curto juntamente com seu enredo, que é idealmente um resumo de uma página do que aconteceu do começo ao fim do filme. Mesmo sendo aceitável ter o roteiro pronto, já que o filme é "mostrar a mim", ainda é possível vender os direitos de sua história baseado apenas no lance e no resumo. O roteiro pode ir depois. Se você não é um escritor experiente, o produtor pode contratar outra pessoa para escrever o roteiro.

Step 4

Investigue grupos e organizações de cinema para conseguir contatos de produtores para os quais queira vender sua história. Verifique sites de festivais e escolas de cinema, grupos e sites de redes sociais de filmes; eles podem ter anúncios sobre sessões de lançamentos ou painéis de agentes em conferências.

Step 5

Marque reuniões para apresentar sua ideia. Perceba que para marcar uma reunião talvez você necessite um agente se quiser falar com produtoras grandes, mas você ainda pode encontrar produtoras independentes menos conhecidas e novos produtores que estejam procurando por ideias.

Step 6

Imprima o seu material, incluindo o enredo, resumo e suas informações de contato.

Step 7

Pratique sua apresentação antes da reunião para que você possa vender convincentemente sua ideia de filme.

eHow Brasil
×