OS 10 melhores alimentos para evitar a acne e manchas escuras

Escrito por ci ci fan | Traduzido por weber figueiredo
OS 10 melhores alimentos para evitar a acne e manchas escuras
Como com saúde para ter uma pele clara, bonita e radiante (skin care image by anna karwowska from Fotolia.com)

Acne e manchas escuras podem inibir uma pessoa, não importando a idade. Além da genética, a dieta diária é um dos fatores que mais influencia as condições de sua pele. Afinal, você é o que você come. Previna acne e manchas escuras fazendo uma dieta saudável e evitando alimentos ricos em gorduras trans e açúcares.

Água

A hidratação é essencial para a saúde da sua pele. Sua pele floresce quando a maior parte de sua hidratação vem da água, em vez de outros líquidos, como refrigerante.

Laticínios com baixo teor de goduras

Vitamina A, que é encontrada em produtos lácteos com baixo teor de gordura, é essencial para obter uma pele saudável e clara. Exemplos desses produtos são: iogurte desnatado, creme de leite, e leite desnatado.

Chá verde

Um produto químico anti-inflamatório encontrado no chá verde, chamado catequina, ajuda a combater os radicais livres nas células da pele e limpam a sua pele.

Azeite de oliva

As gorduras monoinsaturadas, como o azeite ou óleo de gergelim, fornecem os ácidos graxos que ajudam a construir as membranas celulares e nutrem as células da pele.

Frutas

Frutas frescas, como tangerina, frutas vermelhas, melancia, laranja e toranja fornecem vitaminas e minerais essenciais para a pele. Elas ajudam a melhorar e manter a pele saudável e contribuir para o aspecto brilhante e saudável. Note que frutas congeladas ou enlatadas não possuem o mesmo efeito.

Grãos integrais

Alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, ajudam o corpo a eliminar toxinas que podem gerar danos à pele. Coma diariamente para ajudar a proteger a saúde de sua pele. A fibra também é encontrada na maçã.

Alface

O zinco, encontrado na alface, elimina os radicais livres prejudiciais à pele, regula as glândulas sebáceas e ajuda a pele a curar cicatrizes e outras feridas. Outros alimentos ricos em zinco são: alcachofras, fígado, caranguejo, ovos, peixes e azeitonas.

Batatas

Batatas contêm grandes quantidades de vitaminas do complexo B, que combatem a formação de espinhas e acne. Vitaminas do complexo B também podem ser encontradas em banana, lentilha e atum.

Nozes

Nozes têm um alto teor de gordura ômega-3, que é um forte anti-oxidante que mantém a pele firme e carnuda. Outros alimentos que contêm ômega-3 são o salmão e o óleo de linhaça.

Brócolis

Brócolis contém vitamina C, que tem fortes propriedades anti-oxidantes que ajudam a combater infecções e inflamações na pele. Esta vitamina também pode ser encontrada na gema do ovo, soja, cenoura e vegetais de folhas verdes.

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