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Os 10 piores alimentos que fazem você ganhar peso

Atualizado em 23 março, 2017

Há uma abundância de alimentos que devem ser evitados quando se está de dieta, mas na verdade todo mundo deveria evitar a ingestão destas comidas. Os 10 piores alimentos que fazem você ganhar peso não são apenas péssimos para o seu corpo, mas para a sua saúde em geral.

A barriga de um executivo com excesso de peso (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Donuts cobertos com chocolate e batatas fritas

Para começar, os donuts têm muito pouco valor nutritivo. Eles são tipicamente um alimento frito, o que os torna ainda pior do que só conter calorias vazias. O chocolate adicionado em cima de deles cria um dos piores cenários para o ganho de peso. Já as batatas fritas são simplesmente amido frito - tudo o que você deve evitar quando está de dieta. Não é preciso muito delas para fazer você ganhar alguns quilos.

Donut polvilhado com açúcar (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Refrigerante

Refrigerantes não têm valor nutritivo e geralmente são carregados de açúcar, xarope de milho e mais produtos açucarados. Entre a cafeína e o açúcar, a descarga de energia também provoca uma onda de insulina liberada no corpo.

Uma mulher bebendo um copo de refrigerante (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Bacon

Evite todas as versões fritas dos alimentos. A fritura adiciona gordura desnecessária à comida e entope as artérias, bem como adiciona centímetros à sua circunferência abdominal. O bacon é o pior criminoso na categoria de alimentos fritos, porque é basicamente a gordura da barriga do porco.

Tiras de bacon prontas para serem fritas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Produtos de farinha branca

Produtos de farinha branca, como pão branco e bolo, são desastrosos para sua circunferência abdominal. Eles são carboidratos refinados que contêm pouco valor nutritivo e que aumentam seus níveis de açúcar, provocando a liberação de insulina para ajudar a armazenar a gordura. Assim que esse nível de açúcar é reduzido, seu corpo "grita" por mais.

Um pedaço de pão branco torrado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Leite integral

O leite integral é uma boa fonte de cálcio e até mesmo de proteína, mas também é carregado de calorias. Como as calorias líquidas não fazem você se sentir cheio e satisfeito, é sempre melhor comê-las em vez de bebê-las. Beba leite desnatado ou com 1% de gordura para obter o valor nutricional desse alimento, mas com menos calorias.

Mulher segurando um copo de leite integral (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

Molhos, molhos de salada e margarina

O molho de soja encabeça a lista, porque é carregado de sal, mas molhos e condimentos, no geral, são em grande parte calorias extras e vazias. Molhos à base de tomate são piores que aqueles à base de especiarias, como mostarda, pois possuem uma maior adição de açúcares naturais e artificiais. Já os molhos para salada são um alimento particularmente traiçoeiro, porque acompanham um dos alimentos mais comuns da dieta: as saladas. A salada possui um excelente valor nutricional e é fantástica para evitar o ganho de peso, por isso, muitas vezes, as pessoas se perguntam por que o ponteiro da balança sobe ao invés de descer. Se sua salada estiver carregada de molho de alto teor de gordura e alto teor calórico, é mais provável que você ganhe peso do que perca. A margarina é simplesmente um amontoado de calorias extras e gordura trans que você coloca em cima de escolhas alimentares mais saudáveis​​.

Mulher colocando molho de salada (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Cerveja

O álcool é severo no corpo, mas a cerveja está no topo da lista. Ela é rica em calorias, carboidratos e gorduras, sendo uma tripla ameaça à sua circunferência abdominal.

Cerveja (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
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