×
Loading ...

Os 8 melhores exercícios para perder peso

Getty Images

Introdução

Para quem está tentando perder peso, queimar gordura é essencial. A melhor maneira de fazer isso? Exercitando! E, embora seja importante saber que os exercícios devem ser combinados com uma dieta equilibrada para obter resultados melhores, há oito exercícios cardiovasculares básicos que ajudam você a queimar gordura e entrar em forma rapidamente!

Getty Images

Step aeróbico

Um dos exercícios favoritos das mulheres é o step aeróbico, que hoje é um exercício para homens também. Como este treinamento envolve uma plataforma de step, trabalha principalmente o quadril, glúteos e pernas. Pode queimar até 400 calorias em 30 minutos!

Getty Images

Correr

Se tudo falhar, mude para um exercício testado e aprovado: a corrida. Queime até 300 calorias em 30 minutos, quando correr na rua ou na esteira. Para um treino mais difícil, tente executar subidas ou correr na praia. A resistência da areia ajuda a queimar ainda mais calorias. Mas, como correr pode prejudicar os joelhos, use um bom par de tênis!

Getty Images

Ciclismo

Ande de bicicleta para queimar um pouco de gordura. Vá a um parque local para pedalar ao ar livre ou entre em uma academia. Aulas de spinning se tornaram muito populares em todo o país e com razão: você pode queimar até 500 calorias em uma aula de 45 minutos. Para garantir que você esteja recebendo o benefício máximo do exercício, aumente gradualmente as marchas da bicicleta.

Getty Images

Natação

O que poderia ser melhor em um dia quente que queimar calorias em uma piscina com água fria? Nadar é um dos principais exercícios para reduzir a gordura e queimar até 700 calorias, em apenas 30 minutos! A natação é um exercício de corpo inteiro que vai ajudar a aumentar a resistência ​​muscular e dar adeus a gordura. Também vai proteger suas articulações do estresse causado por outros exercícios.

Getty Images

Bicicleta elíptica

Seja em casa ou no ginásio, a bicicleta elíptica pode ser uma ferramenta divertida e útil para queimar gordura. Feita para simular os movimentos da corrida e de quando subimos escadas, a elíptica tem baixo impacto e é ideal para pessoas que sofrem de problemas no joelho. Tente usar uma máquina com braços móveis para fazer um exercício extra.

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Caminhada com energia

Talvez você não ache que caminhar seja um dos exercícios mais vigorosos, mas a caminhada rápida pode produzir bons resultados. Se você acelerar o passo, aproximadamente 4,5 quilômetros por hora, pode perder mais calorias que uma caminhada comum pela mesma quantidade de tempo. Para um desafio extra, use um par pesos pequenos e caminhe em subidas.

Pixland/Pixland/Getty Images

Levantamento de pesos

Você não precisa de um treino duro parar obter bons resultados. Com o levantamento de peso, você pode ir mais devagar com as coisas enquanto transforma gordura em massa muscular magra. Tente incorporar um treino de levantamento de peso para o corpo inteiro e não se sobrecarregue. Concentre-se mais no aumento do número de repetições do que na quantidade que você levanta, a menos que você esteja tentando ganhar muita massa muscular.

Getty Images

Treino de intervalos

Enquanto correr, caminhar e andar de bicicleta são, por si só, ótimos exercícios para queimar gordura, mas o treinamento de intervalos (alternado entre vários tipos de exercícios e ritmo de treinamento), pode produzir melhores resultados. Para fazer isso, tente correr por cinco minutos e depois caminhe de forma rápida por outros cinco. Repita quantas vezes quiser. Para variar este tipo de rotina, ande de bicicleta por 15 minutos e depois mude para a esteira por outros 15, alternando até completar o treino.