Como acalmar um ataque de ansiedade de forma natural

Escrito por ehow contributor | Traduzido por débora santos
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Como acalmar um ataque de ansiedade de forma natural
Acalme o ataque de ansiedade de forma natural (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

Tive crises de ansiedade que iam e vinham por toda a minha vida e, durante os episódios mais graves, tive que descobrir uma maneira de acalmar o meu sistema. Não queria tomar algo que iria alterar quimicamente o meu corpo, então a única escolha para mim foi buscar os remédios de ervas, extratos, e fazer algumas rotinas especiais que realmente me fizessem não ter mais ataques de pânico. Espero que este artigo possa ajudar outros que sofrem desse mal como eu sofri.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Chá de ervas medicinais
  • Extrato de Kava-Kava
  • Floral de Bach – "Rescue Remedy"

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Instruções

  1. 1

    A primeira coisa a se saber é que você não irá morrer. Quando eu tinha ataques de pânico, sempre me desesperava achando que havia algo medicamente errado comigo. Saiba que você está bem. Palpitações, sudorese, sensação de estar alheio ao mundo, de formigamento no rosto e nas extremidades, são todos os sinais normais de um ataque de pânico.

    Se você tem uma ansiedade intensa, mas não tem ataques de pânico, há esperança. Você não precisa sentir algo no seu estômago e a sensação de que você não consegue respirar durante todo o dia.

    A primeira coisa que você precisa fazer é ir até uma loja de comidas saudáveis, ou até um mercado de comida natural, e comprar um pouco de extratos e chás. Se você não tiver por perto uma loja assim, pode encontrar essas coisas facilmente online. Elas são:

    Floral de Bach – "Rescue Remedy" Extrato de Kava-Kava (procure por um que seja amarelo cor de mostarda) Chá Temperos Celestiais – "Domador de Tensão"

    Como acalmar um ataque de ansiedade de forma natural
    Floral de Bach
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    Se você estiver ansioso, tome o extrato de Kava-Kava com um pouco de água (a quantidade direcionada) e em seguida beba uma xícara quente de chá Domador de Tensão. Respire fundo algumas vezes. Há algumas discussões sobre a raiz de Kava-Kava, mas quando tomada em intervalos como esse é totalmente segura. Além disso, quando comparada aos trágicos efeitos das drogas farmacêuticas, a raiz de Kava-Kava não apresenta risco algum. Eu tive um grande sucesso usando essa raiz durante um longo período de tempo, tomando nesses intervalos somente quando necessitava, e não como uma coisa rotineira.

    Em seguida, recite esse mantra: "Tudo está bem, eu estou bem" "Tudo está bem, eu estou bem" "Calma, calma, calma, calma, calma" (diga isto lentamente, como "caaaallllmaa")

    Como acalmar um ataque de ansiedade de forma natural
    Tome o extrato de Kava-Kava seguido pelo chá "Domador de Tensão"
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    Então, massageie alguns pontos de pressão no seu corpo que liberam a ansiedade. Os que mais me ajudaram foram os pontos que ficam bem entre o polegar e o indicador, mostrados na figura.

    Como acalmar um ataque de ansiedade de forma natural
    Ponto para aliviar a ansiedade
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    O próximo ponto é o que fica na base do crânio, nos dois lados do pescoço, como mostrado aqui.

    Como acalmar um ataque de ansiedade de forma natural
    Pontos logo abaixo da cabeça, nos dois lados do pescoço
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    Esse passo é para quando você estiver em um lugar público e se sentir ansioso ou começar a sentir um ataque de pânico. Sempre carregue o seu Rescue Remedy e, cada vez que você sentir ansiedade, coloque 4 gotas debaixo da língua. O Rescue Remedy também está disponível em spray ou pomada.

    Como acalmar um ataque de ansiedade de forma natural
    Rescue Remedy
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    Toda as noites, tome um banho quente e adicione as seguintes coisas: 5 gotas de óleo essencial de lavanda 3 gotas de óleo essencial de rosa 3 gotas de camomila alemã

    Fique mergulhado na banheira por pelo menos 20 minutos para relaxar a tensão dos seus músculos. Você pode combinar isso com chá e com o extrato de Kava-Kava para casos extremos.

    Continue fazendo isso e seu pânico e ansiedade serão coisas do passado!

    Como acalmar um ataque de ansiedade de forma natural
    Tome um relaxante banho de banheira com os óleos indicados

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