Casa

O que acontece depois de retirar o gesso do tornozelo?

Escrito por keith evans Google | Traduzido por maria pereira

Outras pessoas estão lendo

O que acontece depois de retirar o gesso do tornozelo?

Gesso no tornozelo

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Gesso ajuda na recuperação de tornozelos

Pessoas que possuem gesso na perna, provavelmente sofreram fraturas no pé ou no tornozelo. O médico utiliza um molde de gesso para proteger os lugares fraturados, assim, os ossos curam na posição mais próxima do natural. Depois do tempo necessário, o médico remove o gesso. O processo de remoção é basicamente cortá-lo em dois pedaços, ou mais, puxando-o para longe do tornozelo lesionado. Sem ele, o paciente pode notar algumas diferenças na perna.

A pele parece diferente

Quando um médico coloca gesso, ele deve colocar o tornozelo inteiro, a parte inferior da perna e o pé. Como esta parte do corpo permanece sem exposição ao sol, ao tirá-lo, a pele fica branca ou muito clara. Além disso, os pelos dos indivíduos, que normalmente raspam suas pernas, podem crescer longos e grossos, por não ter como depilar a região. Além disso, a pele humana continuamente substitui as células mortas por células rejuvenescidas. Em condições normais, essas células saem ao lavar no banho ou simplesmente durante as atividades diárias. Enquanto o indivíduo permanece com o gesso, estas células da pele ficam presas e podem aderir à pele. A combinação destes efeitos pode causar pele seca e escamada.

O osso continua curando

A principal finalidade do gesso é manter o tornozelo no lugar, enquanto o processo de cura começa e as novas células do osso fundem as partes lesionadas. Embora o tornozelo lesionado cure consideravelmente com esse tipo de tratamento, o processo de rejuvenescimento celular continua mesmo depois. De acordo com boneandspine.com, um site de recursos de saúde, os ossos curam através da hemorragia; mas o sangramento inicial dos ossos proporciona apenas uma recuperação parcial em alguns dias; pode demorar semanas ou meses para alguns indivíduos conseguirem a recuperação completa. Por esta razão, os médicos podem instruir alguns pacientes a andar com cautela e evitar alguns exercícios após a remoção do gesso.

Algumas atividades devem começar devagar

Depois de tirar o gesso, o paciente precisa ter uma rotina de atividades para uma melhor recuperação da lesão e depois praticar exercícios que exigem mais esforço. Dependendo do tamanho da lesão, o médico pode prescrever um tratamento físico para auxiliar a recuperação. Se o médico não considera que a fisioterapia seja necessária, ele pode instruir o paciente a começar com exercícios de baixo impacto como caminhada e, em seguida, trabalhar lentamente para realizar atividades mais intensas como corrida e esportes. Em alguns casos, o médico também pode prescrever exercícios especialmente para restaurar a funcionalidade completa do tornozelo lesionado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media