Acupuntura para artrite no joelho e dor no tornozelo

Escrito por stormy hickman | Traduzido por juliano burke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Acupuntura para artrite no joelho e dor no tornozelo
Acupuntura é uma medicina oriental antiga (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

A acupuntura vem sido usada há séculos para criar harmonia no bem-estar espiritual e psicológico das pessoas. Além disso, a acupuntura pode ser útil com tudo, de insônia ao parto, a alergias. Muitas pessoas descobriram que a acupuntura é a solução para a dor no joelho e tornozelo associada à artrite.

Outras pessoas estão lendo

História antiga

A acupuntura é uma ferramenta da medicina oriental antiga, que utiliza pequenas agulhas para criar equilíbrio no corpo realinhando a energia. Há evidências de que a acupuntura vem sido usado na China há mais ou menos 10.000 anos. Na década de 1950, o presidente Mao Tse-tung integrou a antiga medicina chinesa com a medicina moderna e desde então a acupuntura esteve disponível na maioria dos hospitais chineses.

Acupuntura na medicina moderna

O dr. Andrew J. Lewin, em seu artigo "Acupuntura e seu papel na medicina moderna" (Acupuncture and Its Role in Modern Medicine), afirma que a maneira exata que a acupuntura funciona não é clara, o que é claro é que o procedimento pode diminuir a dor do paciente. A medicina moderna mudou o processo da acupuntura antiga, abandonando agulhas de ouro e prata por agulhas de aço inoxidável. Além disso, o procedimento é mais utilizado por seus benefícios terapêuticos do que por razões espirituais ou filosóficas.

O que esperar

Pequenas agulhas são inseridas na pele, em vários locais em torno do joelho e do tornozelo, assim como outros pontos de pressão em todo o corpo. Claro, o praticante tomará muito cuidado para ver que o próprio procedimento não é doloroso, além das pequenas e descartáveis agulhas​​ não serem de forma alguma comparáveis ao tamanho das agulhas que a maioria das pessoas está acostumada a ver quando recebe as vacinas ou outras injeções.

Benefícios

Em um estudo realizado pelo Instituto Jensen Fysikalske em Bergen, Noruega, 70 pacientes com diferentes graus de dor no joelho foram tratados com acupuntura e, em seguida, essas dores e o funcionamento do joelho foram avaliados utilizando o Sistema de Joelho Cincinati (CRS). Ao final do estudo, os pacientes tratados com acupuntura mostraram uma melhoria drástica e no final do estudo de 12 pacientes já não sentiam mais dor alguma. Acupuntura também tem sido usado para tratar entorses no tornozelo e instabilidade, bem como dores nas canelas.

Aonde achar acupunturistas

Dependendo do seu médico e da sua apólice de seguro, você pode ter que ir para locais que o seu plano de saúde não cobre, para receber acupuntura. Alguns escritórios de quiropraxia oferecem o procedimento e você também pode considerar a medicina oriental ou prestadores de medicina alternativa em sua região. Tal como todos os profissionais da área médica, não se esqueça de verificar as credenciais, organização profissional e referências pessoais, para determinar se o acupunturista é bom o suficiente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível