Educação e ciência

Como os adolescentes podem equilibrar o trabalho e a escola?

Escrito por david stewart | Traduzido por bruno charamba
Como os adolescentes podem equilibrar o trabalho e a escola?

Trabalhar enquanto estuda ensina habilidades essenciais

daydreaming teen image by Tammy Mobley from Fotolia.com

Como um adolescente, ter um emprego dá independência financeira e um sentimento de realização. Estar em um trabalho dá-lhe experiência de gestão de tempo e de dinheiro e trabalho em equipe, sendo esses atributos essenciais para empregos tradicionais em escritório. O trabalho também dá um dinheiro extra para seus hobbies, seja comprando suas coisas favoritas ou indo a um salão de beleza, e, para alguns, um emprego é essencial para ajudar seus pais. Pode ser estressante gerir as responsabilidades de seu trabalho e seus compromissos com a escola, mas você pode beneficiar-se através de um equilíbrio saudável entre o trabalho e os estudos.

Nível de Dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Sente-se com seus pais e prepare um calendário para cada dia da semana, listando seus compromissos. Inclua o tempo de estudo, os prazos dos projeto da escola, as atividades esportivas e as de fim de semana, os eventos sociais e também o tempo para passar com a família. Com um calendário, você terá uma visão mais clara de seus compromissos.

  2. 2

    Priorize tarefas. Veja o que precisa ser feito primeiro e agende nos primeiros dias da semana. Empurre as tarefas de menor prioridade para a parte posterior da semana, pois não precisa fazer tudo em um só dia.

  3. 3

    Estabeleça metas realistas que você possa alcançar em uma semana, ou talvez daqui a um mês. É importante se dar bem na escola e no trabalho, mas você não precisa fazer tudo ao mesmo tempo. Por exemplo, você pode querer obter o papel principal em uma peça da escola, ser líder do time de futebol, ou virar o funcionário do mês no trabalho. No entanto, não é preciso ser tudo em um mês. Definir metas irrealistas só o tornará mais estressado quando não conseguir alcançá-las.

  4. 4

    Converse com o seu professor. Marque um encontro e diga honestamente sobre sua situação. Diga sobre seus compromissos de trabalho e de suas dificuldades. Você poderia dizer: "eu tenho um trabalho de meio período e meu turno termina às 23 horas, o que me deixa praticamente sem tempo para estudar. É particularmente difícil quando há uma prova ou um projeto com um prazo curto. Preciso do emprego, mas eu quero me dar bem nos estudos também". Um professor compreensivo pode dar-lhe um tempo extra para seus projetos e oferecer estratégias para gerir os seus trabalhos escolares.

  5. 5

    Fale com o seu empregador. Explique como seu horário de trabalho está interferindo no seu estudo. Pergunte se existem alternativas para mudar seu cronograma, para que sobre tempo para os estudos. Tenha calma e seja honesto ao falar com ele.

  6. 6

    Cuide da sua saúde e da mente. Coma, durma bem e faça exercícios regularmente. Tome meia hora para si em todos os dias e faça algo que você goste. Leia um livro, converse com seus amigos ou ande de bicicleta. Matricule-se em aulas de ioga ou de Tai Chi, que ajudam a lidar com o estresse.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media