Mais
×

Como fazer adubo de peixes

O fertilizante orgânico de peixe é um dos fertilizantes mais poderosos que você pode encontrar. Aprenda a fazer uma emulsão de peixe em casa. Fertilizantes de emulsão de peixes são fáceis de fazer e de usar, seguindo estas instruções simples.

Instruções

Fertilizante de peixe (cooee and pedrojperez at morguefile.com)

    Como fazer adubo orgânico de emulsão de peixes

  1. Liquefaça o peixe e as algas, colocando-os no liquidificador com água morna mistrurando bem, até que você tenha criado uma emulsão.

  2. Despeje a emulsão de peixe em um balde de 19 litros. Certifique-se de usar um balde que tem uma tampa, que possa ser hermeticamente fechada.

  3. Adicione jornais rasgados, folhas secas, serragem ou aparas de grama seca no balde, para suprir o seu fertilizante de emulsão de peixe, enquanto ele apodrece.

  4. Despeje o melaço no balde, para controlar o odor e contribuir com microrganismos saudáveis ​​para o sua emulsão fertilizante orgânica de peixes.

  5. Abra o balde a cada dia e agite o fertilizante de peixe. A abertura do balde também auxilia na liberação dos gases produzidos pela emulsão de peixes, enquanto ela apodrece.

    Emulsão de peixes
  6. Espere duas semanas, até que toda a mistura fique marrom escuro, antes de usar. Se você quiser se livrar do odor de peixe, você pode adicionar açúcar mascavo, melado ou um purê de frutas à mistura e deixar fermentar por mais alguns dias.

Dicas

  • Dilua o fertilizante de peixe e utilize um pulverizador na extremidade de sua mangueira, para distribuí-lo pelo seu jardim.

Aviso

  • Apesar de ser feito a partir de alimentos, você não pode come-lo. A emulsão fertilizante de peixe não deve ser consumida por seres humanos.

O que você precisa

  • Peixes mortos ou partes de peixes
  • Algas (secas ou frescas)
  • Balde de 19 litros com tampa
  • Folhas secas, serragem, jornais ou pedaços de grama
  • Melaço
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article