Como fazer afundo cruzado

Escrito por ehow contributor | Traduzido por letícia melo
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Como fazer afundo cruzado
Exercícios contribuem para o bom humor (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O afundo cruzado trabalha diferentes músculos e é um exercício mais avançado do que o avanço normal. É possível realizá-lo sobre uma superfície ligeiramente elevada, como um banco, uma caixa resistente, um step ou apenas no chão.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Superfície elevada resistente (opcional)
  • Pesos de mão (opcional)

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Instruções

  1. 1

    Comece com os pés um pouco mais afastados do que a largura dos ombros. Aponte os dedos dos pés um pouco para fora, mas não muito. Se você quiser realizar o exercício em uma superfície elevada, use o topo de um step. Nesse caso, fique em pé no centro dele.

  2. 2

    Coloque seu pé direito para trás e cruze-o até o outro lado do pé esquerdo, como se estivesse fazendo a posição de cortejo. Depois, flexione os joelhos até que a coxa da perna superior fique paralela ao chão. Mantenha os braços pendurados ao lado do corpo ou coloque as mãos no quadril.

  3. 3

    Faça o avanço cruzado no mesmo lado até cansar e troque. Você também pode alternar os lados. Complete quantas repetições puder e descanse. Repita o exercício ou mude para outro.

  4. 4

    Aumente a intensidade do exercício erguendo um pouco a superfície. Outra alternativa é segurar alguns pesos de mão, como halteres ou kettlebells, na frente do seu torso enquanto faz o avanço cruzado.

Dicas & Advertências

  • Preste atenção na sua postura e forma. Realizar este exercício incorretamente pode machucar seus joelhos.

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