O alcaçuz desglicirrizado serve para curar o refluxo gastroesofágico?

Escrito por kenny soward | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O alcaçuz desglicirrizado serve para curar o refluxo gastroesofágico?
Homem com dor no peito (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Você pode ser uma das milhões de pessoas que sofrem frequentemente de azia e refluxo gastroesofágico por comer alimentos gordurosos. Isso ocorre quando o ácido do estômago move-se para cima em direção ao esôfago. Ele pode causar vários danos ao tecido frágil da garganta, pulmões e boca e, se não tratado, pode levar a úlceras e outras doenças estomacais. O alcaçuz desglicirrizado pode oferecer algum alívio na batalha contra o refluxo.

Outras pessoas estão lendo

Tratamentos tradicionais para o refluxo gastroesofágico

Além da má alimentação, comer refeições tarde da noite e, em seguida, ir dormir pode agravar um problema frequente de refluxo gastroesofágico, dando ao ácido do seu estômago um caminho mais fácil até o esôfago. Outros fatores que contribuem são o consumo de álcool e tabagismo.

Muitos médicos e nutricionistas recomendam uma mudança imediata na alimentação para aliviar os sintomas de refluxo. Ficar longe de fast-food e alimentos com gorduras trans devem dar-lhe um alívio imediato, mas você ainda pode precisar usar algum tipo de comprimido ou medicação antiácido.

Os médicos tratam essa doença com medicamentos prescritos, assim como com remédios que não necessitam de receita médica, como Pepto Bismol, Prilosec e outros antiácidos. Embora sejam eficazes, alguns desses medicamentos podem ser ruins para a saúde se usados por muito tempo, por isso muitas pessoas procuram remédios naturais, como o alcaçuz desglicirrizado.

O alcaçuz desglicirrizado serve para curar o refluxo gastroesofágico?
Casal fazendo um piquenique saudável (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Combata o refluxo gastroesofágico com alcaçuz desglicirrizado

O alcaçuz desglicirrizado está tornando-se mais popular como um tratamento de refluxo gastroesofágico por causa de suas origens naturais e eficácia na redução do risco de úlceras no estômago. Ele também é mais rentável do que outros remédios sem prescrição médica.

Ele trabalha chamando as defesas naturais do aparelho digestivo, construindo o muco que reveste o estômago e parede intestinal e combatendo os efeitos do excesso de ácido gástrico. O alcaçuz aumenta o tempo de vida das células no trato digestivo e melhora o fluxo sanguíneo.

Comer alcaçuz desglicirrizado é considerado seguro, mas pode elevar a pressão quando em sua forma natural, por isso consulte um médico antes de tomar uma dose regular. Mastigue um pedaço de alcaçuz natural todos os dias antes das refeições ou ingira de 0,5 g (500 mg) até 1 g de suplemento de alcaçuz desglicirrizado. Há ainda produtos mastigáveis que você pode comer antes das refeições. Contanto que sua pressão arterial não suba perigosamente, você pode continuar essa dose até que os sintomas de refluxo gastroesofágico diminuam.

Se sua pressão subir, procure um médico e considere tomar apenas suplementos de alcaçuz, pois eles não incluem os ingredientes que fazem a pressão arterial subir.

O alcaçuz desglicirrizado serve para curar o refluxo gastroesofágico?
Teste de pressão sanguínea (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível