Saúde

Alergia à erva-dos-prados

Escrito por kristeen cherney | Traduzido por josciel sousa
 Alergia à erva-dos-prados

A erva-dos-prados é uma causa comum de alergia a pólen

grass image by Brett Bouwer from Fotolia.com

A erva-dos-prados é um dos tipos de grama mais prevalente no mundo e a alergia a ela também é comum. Essa alergia pode não ser evitável, porém seus sintomas podem ser tratados com medicamentos. A severidade da alergia depende da temporada e da região em que você vive.

Outras pessoas estão lendo

Localização

A erva-dos-prados é original da Europa, Asia e África do Norte. É usada para animais e geralmente é secada e transformada em uma fonte de feno. Ela cresce mais efetivamente em climas frios e úmidos.

Efeitos

O pólen da erva-dos-prados é extraído de suas flores. Diferentes proteínas estão presentes nele durante certos períodos do ano. Portanto, você pode ser sensível a uma proteína mais do que à outra. Um teste de alergia confirmará a quais proteínas é sensível. A alergia à erva-do-prado pode causar febre do feno e asma alérgica. Os sintomas podem incluir nariz escorrendo, congestão nasal, prurido nos olhos, chiado, tosse e aperto ou dor no peito.

Período

Os sintomas dependem do local que você vive. Geralmente as flores da erva-do-prado crescem durante o verão. A polinação das flores pode ocorrer durante o final do verão ou no outono. O pólen é carregado pelo vento, que pode durar até o final do outono, que é quando você poderá sentir os sintomas da alergia. A American Academy of Allergy, Astham and Immunology (AAAAI) relata que o pólen das gramas como a erva-do-prado é mais prevalente em dias quentes e ventosos, em oposição aos dias frios e úmidos.

Rastreamento

As alergias à erva-do-prado são mais prevalentes durante o outono, mas pode variar a cada dia. Portanto, é vital que você cheque as contagens locais de pólen antes de programar atividades ao ar livre. Fontes como websites de clima, rádio de notícias local e jornais impressos relatam a contagem de pólen de gramas, árvores e ervas diariamente para ajudar os portadores de alergia a planejarem adequadamente. As contagens de pólen são medidas através de amostras de ar.

Prevenção/solução

O pólen da erva-do-prado nem sempre pode ser evitado, especialmente se o seu trabalho requer exposição externa. Medicamentos de venda livre anti-histamínicos como o Zyrtec podem ajudar a prevenir os sintomas e podem ser tomados diariamente. Se os medicamentos de venda livre não ajudarem, procure seu médico para uma prescrição.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media