O que são alforjes (culotes) nas mulheres?

Escrito por holly huntington | Traduzido por mari mieko
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que são alforjes (culotes) nas mulheres?
Entenda o que é o culote (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

A maioria das mulheres tem ao menos um pouco de gordura corporal. Às vezes, a gordura é toda armazenada em uma única área, como na área do estômago, e outras vezes é distribuída por todo o corpo. Algumas mulheres armazenam a gordura nas coxas ou quadris, criando um tipo de alforje humano (culote), semelhante a um alforje que pende de uma motocicleta ou atrás da sela de um cavalo. Muitas pessoas atribuem isso a gordura corporal.

Outras pessoas estão lendo

Definição de alforjes

O termo "alforjes" é usado ​​para descrever um par de sacos (ou bolsas) que pairam sobre a parte traseira de um cavalo e que motociclistas usam para transportar seus itens. No entanto, também é um termo usado para descrever mulheres que possuem mais gordura no quadril e nas coxas do que o normal. O dicionário Miriam-Webster define como sendo "uma protuberância irregular de gordura na área externa da coxa."

Gordura corporal produz culote

A gordura pode ser depositada em qualquer parte do corpo, no entanto, as mulheres têm uma tendência para armazená-la em dois ou três locais: a área abdominal, os quadris ou as coxas. Embora a maioria das mulheres fosse gostar de não ter gordura em local algum, é melhor tê-la nas coxas ou quadris em vez de em torno da barriga. A razão para isto é devido ao tipo de gordura - subcutânea ou visceral - que cada parte do corpo armazena, já que um desses tipos é prejudicial.

Gordura visceral

Este tipo de gordura é o mais prejudicial para a saúde de uma pessoa e pode levar a vários tipos de problemas médicos. Isto acontece por várias razões. Um dos motivos é que esse tipo de gordura é geralmente encontrado no fundo da cavidade abdominal, enrolada em torno do coração, fígado e outros órgãos e, portanto, tem mais impacto sobre a nossa saúde do que a gordura localizada na parte inferior de nossos corpos.

Gordura subcutânea

Se puder fisicamente ver - ou sentir - a gordura em seu corpo, ou se puder beliscá-la, como algumas pessoas dizem, está é gordura subcutânea. Esse tipo de gordura está localizado logo abaixo da pele, e ter um pouco dela é considerado essencial para a vida. Nossos corpos usam um pouco de gordura subcutânea para nos isolar, mantendo-nos quentes durante o inverno, e o excesso dela pode ser prejudicial para a nossa saúde. No entanto, é muito melhor ter gordura subcutânea do que visceral, pois ela apresenta menos problemas sérios de saúde, e é esse tipo de gordura que está localizada nas coxas das mulheres, levando, assim, aos culotes.

Combatendo os culotes

Livrar-se de culotes não é tão difícil quanto você pensa. A revista online "Fitness", edição de maio de 2009, oferece cinco exercícios que podem ajudar a combater a gordura que cria os culotes (veja a seção de Recursos). Além de exercícios que visam essa área problemática, também é importante reduzir a gordura desnecessária de sua dieta. Uma vez que a gordura é a culpada pelos culotes, é preciso uma combinação de exercício e dieta para erradicá-la com sucesso de suas coxas ou quadris.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível