Alimentos que ajudam na evacuação intestinal natural

Escrito por renee kristi | Traduzido por ale grassi
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Alimentos que ajudam na evacuação intestinal natural
Incorporar alimentos ricos em fibras ajuda a alcançar uma evacuação saudável (lentilles corail image by Francis Lempérière from Fotolia.com)

O intestino grosso e o delgado formam a parte mais baixa do sistema digestivo. É onde se armazena os alimentos digeridos e os líquidos até que o organismo absorva água suficiente dos materiais que serão evacuados. A fibra é o segredo de uma boa evacuação. Ela ajuda o organismo a criar fezes que passem facilmente pelo cólon. Enquanto algumas pessoas recorrem à suplementos, a ingestão de alimentos naturalmente ricos em fibras ajuda o seu organismo na evacuação.

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Frutas

Muitos tipos de frutas são ricas em fibras e ajudam na evacuação. Uma xícara de framboesas contém aproximadamente 8g de fibras e um quarto de uma xícara de morangos contém 3,8g. Uma pêra média fornece 5,5g e uma maçã média 4,4g. Coma frutas com cascas para certificar-se de que seu organismo receba todas as fibras e nutrientes.

Legumes

Uma porção de legumes pode fornecer uma boa parte da necessidade diária de fibras. Uma alcachofra média cozida fornece aproximadamente 10,3g de fibras. Uma xícara de ervilhas contém 8,8g e uma de brócolis fornece 5,1g. Certifique-se de não descascar os legumes para que obtenha toda a fibra.

Pães e cereais

Pães e cereais que contém grãos integrais também são ricos em fibras. Uma xícara de espaguete integral cozido fornece aproximadamente 6,2g de fibras e uma de arroz integral contém 3,5g. Um bolinho de farelo de aveia fornece 5,2g e uma fatia de pão integral ou de sementes contém aproximadamente 1,9g. Quando o assunto é o café da manhã, o cereal é um bom começo para atingir sua necessidade diária de fibra. Uma xícara de aveia contém 4g e três quartos de uma xícara de flocos de farelo fornece 5,3g. Certifique-se de ler o rótulo dos produtos ao comprá-los. A quantidade de fibra pode variar de acordo com o fabricante.

Feijão

Caso esteja à procura de um alimento que forneça a metade da necessidade diária, ou mais, encha a cozinha de leguminosos. Eles normalmente possuem 10g ou mais de fibras por porção. Uma xícara de ervilhas cozidas contém 16,3g e a mesma quantidade de lentilhas fornece 15,6g. Uma xícara de feijão preto possui 15g e a mesma porção de feijão de lima fornece 13,2g de fibras.

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