Alimentos leves para dores de estômago

Escrito por nellie day | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alimentos leves para dores de estômago
Há alimentos que podem melhorar as dores de estômago

Embora as dores de estômago sejam inevitáveis, elas não precisam ser deixadas sem tratamento. Vários fatores podem causar gastroenterite, incluindo vírus, alimentos e gelo contaminados, medicamentos ou exposição a bactérias não familiares quando se viaja para outro país. Se o tratamento farmacológico não for desejado, não se aflija. Há vários alimentos que podem melhorar um estômago dolorido, enquanto previnem a desidratação e garantem a ingestão de nutrientes importantes.

Outras pessoas estão lendo

Líquidos

É melhor evitar alimentos sólidos, quando se está com dor de estômago. Em vez disso, é possível possível acalmar o desconforto com líquidos. Beba o máximo de água possível, particularmente se a dor estiver acompanhada de vômitos e diarreia, já que pode haver uma desidratação severa. Se esses sintomas não estiverem presentes, mantenha o estômago saciado com líquidos leves, sopas e sucos. Esses líquidos fornecem nutrientes para o corpo, que podem fortalecer o combate contra a dor e ajudar a eliminar qualquer "intruso" que esteja causando o problema.

Evite líquidos encorpados e laticínios, como sopas de creme, leite ou sorvete. Embora considerados líquidos leves, os refrigerantes devem ser evitados, a menos que estejam sem gás. É possível dissipar o gás transferindo a bebida de um copo para outro, até que as bolhas desapareçam. O chá de camomila, de hortelã ou de gengibre também aliviam a dor, mas beba apenas os que não têm cafeína, já que esse composto pode piorar a sensibilidade estomacal.

Alimentos fáceis de digerir

Adicione alimentos fáceis de digerir, como molho de maçã, arroz e bananas em sua dieta apenas depois que os vômitos e a diarreia tenham passado. Torradas, pão ou bolachas de água e sal também podem aliviar a dor. Evite frutas ácidas e cítricas, como abacaxi, tangerina e laranja. Estranhamente, embora o mingau de aveia pareça um prato complexo e denso, sua textura é na verdade boa para revestir o estômago. Apenas lembre-se de comê-lo puro.

Alimentos leves

Alimentos sólidos leves também podem dar sustento e não pioram o estômago sensível. Proteínas e amidos são os melhores para dores estomacais. Experimente frango sem pele, peixe cozido, ovos cozidos ou batata assada pura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível