Alimentos ricos em cobre

Escrito por elizabeth streeter | Traduzido por wanderson david
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Alimentos ricos em cobre
O cobre é encontrado em diversos alimentos (Dale Haas)

O cobre é um mineral responsável por processos como o metabolismo de energia, a produção de hemoglobina e a formação do tecido conjuntivo. Esse mineral é encontrado em uma grande variedade de alimentos.

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Recomendações diárias

Os adultos devem consumir 900 mcg de cobre por dia.

Frutos do mar

Os frutos do mar são uma ótima fonte de cobre. Uma ostra meio cozida possui 670 mcg de cobre. Mariscos, mexilhões e caranguejos também são boas fontes desse mineral.

Carne de órgãos

Comer carne de órgãos também aumenta a ingestão de cobre. Esse tipo de carne inclui alimentos como fígado, cérebro e coração. O fígado contém 4.049 mcg desse mineral para cada 28 g.

Sementes, nozes e legumes

As sementes de girassol contêm 519 mcg de cobre para cada 28 g, sendo que as avelãs contêm 496 mcg. Nozes, legumes e sementes, em geral, têm boas quantidades de cobre.

Chocolate

30 g de chocolate preto (60% a 69% de cacau) contém 354 mcg de cobre. 30 g de chocolate meio amargo contém 198 mcg de cobre.

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