Alimentação

Que alimentos são ricos em glutationa?

Escrito por marie modotti | Traduzido por kelly isay
Que alimentos são ricos em glutationa?

Verduras folhosas e bem verdes são uma boa fonte de glutationa

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Muitos alimentos contêm altos níveis de glutationa, um antioxidante e anticarcinogênico natural. A glutationa não só ajuda as células humanas a funcionarem adequada e naturalmente, como também elimina substâncias químicas e toxinas pelo fígado. A glutationa também pode ajudar o corpo a reparar danos causados por estresse, dieta pobre, exposição a toxinas e outros traumas. Converse com seu médico antes de fazer qualquer alteração em sua dieta.

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Glutationa

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A glutationa é encontrada naturalmente em uma série de alimentos baseados em plantas e animais. Essencialmente, alimentos ricos em glutationa ajudam a fortalecer o sistema imune e há uma série de fontes da dieta que fornecem esse nutriente.

Alimentos pobres em glutationa

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De acordo com o National Cancer Institute's Health Habits and History Food Frequency Questionnaire, laticínios, cereais e pães geralmente são pobres em glutationa. Alimentos processados também mostraram níveis baixos desse composto. Alguns grãos são mais ricos em glutationa que outros, incluindo o gérmen de trigo, a granola e a aveia. Abaixo há uma lista de alimentos ricos em glutationa.

Frutas e verduras

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Frutas e verduras, de maneira geral, são ricas em glutationa. Contudo, há algumas verduras bastante verdes, em particular, que são ótimas fontes desse nutriente. O aspargo, o brócolis, o abacate e o espinafre são fontes ricas em glutationa, de acordo com um artigo de Julho de 2004, do "The Glutathione Report". O repolho, a couve de Bruxelas e a couve-de-folhas também são boas opções.

Carnes frescas e ovos

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O "The Glutathione Report" também afirma que ovos crus, alho e carnes frescas não processadas também possuem altos níveis de aminoácidos sulfúricos, o que pode ajudar a manter os níveis corporais de glutationa altos. O National Cancer Institute's Health Habits and History Food Frequency Questionnaire também nota que carnes recém-preparadas são relativamente ricas em glutationa.

Soro de leite

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O soro de leite não processado é outra fonte de aminoácidos sulfúricos. Contudo, aquecer ou pasteurizar esse soro destrói todos os aminoácidos bioativos. O leite não pasteurizado, o iogurte, a ricota e o queijo cottage podem ser boas fontes desse composto.

Cardo-leiteiro e açafrão

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O cardo-leiteiro é outra fonte poderosa de antioxidantes que previne a depleção de glutationa no corpo. O açafrão, que é um tempero indiano, também pode aumentar as concentrações de glutationa no corpo.

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