Como fazer alongamentos para o músculo deltoide anterior deitado

Escrito por contributing writer | Traduzido por wanderson andrade
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Como fazer alongamentos para o músculo deltoide anterior deitado
Cuide bem dos seus músculos deltoides (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os deltoides anteriores são familiares a todos os atletas: são usados ​​em todos os movimentos de empurrar, como o supino. Mas, por serem tão importantes, também merecem atenção antes do exercício. Antes de começar um treino intenso, certifique-se de dar aos seus deltoides anteriores um alongamento completo.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Sente-se no chão, com os joelhos dobrados e com os pés à frente, apoiados no solo.

  2. 2

    Incline-se para trás e coloque as mãos no chão, atrás de você, com os dedos espalmados. As mãos devem estar afastadas um pouco mais do que a largura dos ombros.

  3. 3

    Mova os quadris para a frente ou as mãos para trás até sentir um alongamento suave na parte anterior de seus ombros.

  4. 4

    Mantenha esta posição durante algumas respirações (10 a 25 segundos).

  5. 5

    Retorne ao passo 3 para retomar sua posição inicial. Repita conforme seu nível de aptidão física.

Dicas & Advertências

  • Como em todos os passos, certifique-se de monitorar e regular sua respiração.
  • Se sentir dormência ou formigamento em qualquer momento, interrompa o exercício.

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