Como alongar os músculos do braço

Escrito por ehow contributor | Traduzido por mirella veloso
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Como alongar os músculos do braço
Alongue os músculos do braço

Como alongar os músculos do braço. Alongar é uma parte importante do exercício e é muito frequentemente esquecida. Alongar ajuda a soltar o corpo e pode ajudar na prevenção de cãibras e estiramentos. O alongamento também aumenta a flexibilidade e melhora a capacidade de movimento.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

    Alongando o bíceps

  1. 1

    Estique o seu braço reto para o lado, com o seu polegar apontando para o teto. O seu braço deve estar paralelo ao chão. Lembre-se de manter a mão aberta.

  2. 2

    Coloque a palma da sua mão em algo fixo, como um marco de porta ou uma coluna.

  3. 3

    Fique de pé, com os pés colocados na distância de um ombro a outro.

  4. 4

    Rotacione o seu torso para longe do braço esticado sem mover os pés. Gire vagarosamente e não deixe o seu braço cair.

  5. 5

    Pare quando sentir uma esticada no seu bíceps.

  6. 6

    Segure o puxão por pelo menos 30 segundos.

  7. 7

    Repita o alongamento no outro braço.

    Alongando o tríceps

  1. 1

    Estique o braço reto na sua frente com a palma da mão virada para o teto.

  2. 2

    Mantenha a parte superior do braço esticada enquanto traz a sua mão de volta para tocar o ombro.

  3. 3

    Traga o seu braço inteiro para cima de forma que o seu cotovelo esteja apontando para o teto. Permita a sua mão deslizar do ombro para a parte de cima das costas.

  4. 4

    Alcance com o outro braço, acima e atrás da cabeça, e empurre o cotovelo apontado para trás, até que sinta um puxão no seu tríceps.

  5. 5

    Espere nessa posição por pelo menos 30 segundos.

  6. 6

    Troque de braços e repita o alongamento.

    Alongando músculos do ombro

  1. 1

    Estique o braço reto do seu lado com o polegar apontando para o teto.

  2. 2

    Abaixe o braço, de forma que a sua mão esteja nivelada com o topo do seu abdômen.

  3. 3

    Ache um marco de porta ou outro objeto fixo e coloque a palma da sua mão nele.

  4. 4

    Gire o seu torso até que sinta um puxão através da parte de cima do seu braço e ombro.

  5. 5

    Segure a posição por pelo menos 30 segundos. Descanse antes do próximo alongamento.

  6. 6

    Alcance do outro lado do corpo até um pouco acima do quadril. Pegue o seu outro braço e, no cotovelo, gentilmente puxe o seu braço alongado. Não puxe o cotovelo para cima ou para baixo, mas em direção ao torso, como se desenhasse uma linha paralela ao chão.

  7. 7

    Segure essa posição por 30 segundos, descansando alguns segundos antes do próximo alongamento.

  8. 8

    Atravesse o braço em frente o peito e coloque a mão no ombro oposto. Se você não consegue alcançar o outro ombro, vá o mais longe que puder sem muito desconforto.

  9. 9

    Use o seu outro braço e gentilmente puxe o cotovelo no seu braço que está alongando em direção ao seu ombro que está sendo segurado pela sua mão.

  10. 10

    Mantenha o alongamento por pelo menos 30 segundos, e então repita esses alongamentos no outro ombro.

Dicas & Advertências

  • Você pode estirar um músculo quando o estiver alongando. Não alongue o músculo até o ponto de sentir muita dor.

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