Ansiedade pode causar entorpecimento?

Escrito por kristen fowler | Traduzido por contributing writer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ansiedade pode causar entorpecimento?
A ansiedade pode causar entorpecimento? (depressioncell.org)

É frustrante e penoso lidar com um problema de ansiedade, e isso pode levar a uma variedade de outros sintomas, como a depressão. Em algumas situações, alguém que está lidando com a ansiedade não tratada pode ficar tão frustrado com a sua condição que começa a se desapegar de seus sentimentos. Ela pode, então, desenvolver sentimentos de entorpecimento. Entorpecimento, no entanto, não é um sintoma normalmente associado com a ansiedade.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

A ansiedade é uma reação comum da maioria das pessoas ao lidar com o estresse. Preocupação e sentimentos de frustração podem acompanhar sintomas físicos, como dores de cabeça e dores estomacais. Quando os sintomas de ansiedade se tornam excessivos, podem causar transtornos psicológicos, como o Transtorno de Ansiedade Generalizada. Alguns dos sintomas associados com transtornos de ansiedade são forte sentimento de tensão e preocupações difíceis de aliviar que duram, no mínimo, seis meses, náuseas, dores no corpo e dificuldade para dormir.

Riscos

A ansiedade pode levar a muitos problemas, incluindo distúrbios secundários, como a depressão. Se uma pessoa está lidando com a ansiedade não tratada e começa a sentir que a sua condição é desesperadora, ela pode começar a expressar uma irresponsabilidade geral com relação à sua saúde mental geral. O fato de alguém se desapegar das suas emoções e isolar-se pode indicar uma sensação de torpor e falta de interesse. Embora isso possa ocorrer, não é um sintoma comum de ansiedade.

Tratamento

Tratar a ansiedade sozinho pode ser muito difícil. Esse problema muitas vezes é associado a uma falta de controle e pode ser difícil para uma pessoa gerir isso sem tratamento. Um médico ou um conselheiro podem diagnosticar a ansiedade e desenvolver um plano de tratamento que funcione. Muitas vezes, o tratamento pode incluir terapia, medicação e acompanhamento para resolver completamente os sintomas de ansiedade.

Apoio

Lidar com a ansiedade é difícil e exigirá o apoio da família e dos amigos para evitar que os sintomas se intensifiquem. Recrutar ajuda para lidar com os sintomas pode prevenir distúrbios secundários como a depressão, que leva à falta de interesse e ao torpor. Os grupos de apoio também são uma ótima ferramenta para ajudar a tratar a ansiedade.

Reduza os agentes causadores da ansiedade

Tornar-se consciente do que desencadeia a ansiedade será importante na gestão dos seus sintomas. Você vai descobrir os agentes causadores da ansiedade através da terapia, e vai ser necessário tomar medidas para aliviar o máximo de agentes possível. Se você fica estressado quando está atrasado, terá que aprender a gerenciar seu cronograma para ter mais tempo em sua agenda para tudo o que precisa ser feito. Gerenciar os agentes causadores é uma parte vital ao lidar com a ansiedade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível