Antibióticos alternativos para infecções urinárias em gatos

Escrito por kathleen durkin | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Antibióticos alternativos para infecções urinárias em gatos
Infecções de urina em gatos são quase tão comuns quanto em seres humanos (cat image by Maksym Dyachenko from Fotolia.com)

Infecções de urina em gatos são quase tão comuns quanto em seres humanos. Elas ocorrem devido a um acúmulo de bactérias no trato urinário. Os sintomas incluem sangue na urina, nervosismo ao tentar urinar ou urinar fora da caixa de areia e em lugares inusitados. É possível tratar de forma natural para eliminar a infecção. Assim como qualquer outro problema de saúde grave, se os sintomas persistirem durante o tratamento em casa, entre em contato com um veterinário imediatamente.

Outras pessoas estão lendo

Vitamina C

A vitamina C ajuda a construir o sistema imunológico do seu gato e reduzir o risco de contrair a doença, de acordo com o artigo "Cat Urinary Tract Infection Home Remedies" (Remédios caseiros para tratamento da infecção do trato urinário em gatos, em tradução livre). A vitamina C é um anti-inflamatório e, por conseguinte, beneficia o revestimento natural da bexiga. A forma efervescente desta vitamina, irá ajudar a evitar qualquer irritação do sistema digestivo causada pelo ácido contido nela. A vitamina C pode causar diarreia, por isso os donos de gatos poderão ter de ajustar a dose com base na tolerância de cada animal.

Água

É importante certificar-se de que seu gato esteja se hidratando e consumindo muitos líquidos, e por sua vez urinando regularmente. Produtos químicos na água irão desencorajá-lo de beber e fazer com que a urina engrosse. Se o gato parece não gostar de sua água, tente melhorar a qualidade usando água filtrada ou mineral. Alimentar seu gato com comidas úmidas ou adicionar caldo de galinha no alimento seco também irá aumentar a ingestão de líquidos.

Chás e tinturas

Sendo as chances de infecções recorrentes serem bastante elevadas, é importante tentar evitá-las. Uma mistura de ervas para tratamento do trato urinário poderá ser feito com solidago, cavalinha, salsa, malvarisco e sabugueiro. Ela vai ajudar a prevenir que seu gato contraia infecções. O site Natural-pet-care.com recomenda que deva ser administrado aos gatos uma colher de chá desta mistura em temperatura ambiente três vezes por dia. Os sintomas devem diminuir dentro de poucos dias. A tintura feita a partir de chimaphila umbellata, agathosma, uva-de-urso e echinacea em partes iguais pode ser adicionada aos alimentos. O site também afirma que as tinturas não são recomendadas para uso de longo prazo em gatos.

Cranberry

Embora possa ser difícil fazer um gato beber suco de cranberry, há extratos concentrados disponíveis para uso em felinos. De acordo com o artigo "Home Remedies for UTI in Cats", (Remédios caseiros para infecção urinária em gatos, em tradução livre), o cranberry previne que a infecção naturalmente grude nas paredes da bexiga e do trato urinário, tornando a urina ácida.

Cantárida

No artigo "Urinary Tract Infections" (As infecções do trato urinário, em tradução livre) no site preciouspets.org, a cantárida é recomendada para o alívio da dor e do desconforto durante a micção. Ela vem em forma de cápsulas. A dosagem recomendada é de duas ou três cápsulas assim que a infecção for diagnosticada. Repita a cada hora, durante três horas. Os sintomas devem desaparecer dentro de 12 horas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível