Anticoagulantes naturais

Escrito por deborrah cooper Google | Traduzido por valéria magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As plaquetas podem agrupar-se em vasos sanguíneos e artérias principais, como uma pequena barragem. O bloqueio do fluxo de sangue para o coração ou o cérebro pode resultar em um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral (AVC). Os anticoagulantes prescritos incluem aspirina, varfarina (marca Coumadin), heparina e clopidogrel (Plavix), que ajudam a manter o sangue fluindo sem problemas. Há também muitos alimentos, ervas e especiarias, que agem como anticoagulantes naturais, não químicos.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

O termo médico para o sangue grosso é "agregação plaquetária." As plaquetas são de formato irregular, células claras presentes no sangue. Quando ocorre uma ferida, as plaquetas prendem-se umas às outras e bloqueiam a perda de sangue através da criação de um coágulo ou crosta. Se você não tiver a capacidade de coagulação (como a hemofilia), até mesmo a menor lesão pode significar um sangramento até a morte. Se você tiver uma história clínica de coágulos de sangue ou ataque cardíaco, o médico pode prescrever medicamentos para diluir o sangue.

Significância de um sangue grosso

Dr. Paul Gurbel, diretor do Sinai Center for Thrombosis Research, diz que a principal causa de ataques cardíacos, e um fator que contribui para a morte por doenças do coração, é sangue grosso. Uma dieta rica em gordura saturada está associada a níveis elevados de colesterol e estreitamento das artérias devido a um acúmulo de placa bacteriana.

Omega-3, ácidos gordos

Encontrado principalmente em peixes, o Omega-3 é associado com os níveis de colesterol e possue compostos que ajudam a tornar o sangue menos viscoso. Anchovas, atum, truta, salmão, cavala e arenque, óleo de peixe e óleo de linhaça são ricos em ômega-3.

Os salicilatos

O salicilato é um produto químico à base de plantas naturais, que bloqueia a atividade de coagulação do sangue da vitamina K. Os salicilatos são também sinteticamente fabricados e usados em produtos para dor, enxaguante bucal, cremes tópicos, produtos para acne, banhos de espuma e xampus.

Alimentos e ervas ricos em salicilatos

Ervas ricas em salicilatos incluem pimenta caiena, canela, hortelã, gengibre, curry, páprica e alcaçuz. Vinagre de maçã, amêndoas, amendoim, pimentão verde, alho, damascos, cerejas, morangos, amoras, laranjas, ameixas e uvas também estão na lista. Vinho tinto, cebola, ginkgo biloba, óleo de oliva, vitamina E, matricária, salgueiro branco, erva de São João, mamão, alecrim, quinina, alfafa, dong quai, garra do diabo, cogumelos, e grandes quantidades de vegetais folhosos verde escuro completam a lista de alimentos, suplementos nutricionais e ervas ricas em salicilatos que ajudam com afinamento do sangue.

Perigos

Se está tomando medicamentos prescritos, ervas ou têm uma tendência de se ferir ou sangrar facilmente, consulte seu médico antes de iniciar um auto-tratamento. A velocidade de seus coágulos de sangue deve cair dentro de um intervalo de segurança especificado. O seu médico pode fazer uma avaliação precisa do seu colesterol no sangue e aderência de plaquetas depois de analisar os resultados dos testes de laboratório.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível