Como aplicar as leis do movimento de Newton para se exercitar

Escrito por lisa m. wolfe | Traduzido por renato martin
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Como aplicar as leis do movimento de Newton para se exercitar
Uma força externa, como um adversário, pode parar o movimento para a frente em atividades esportivas (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)

A maneira como você se move quando se exercita pode ser definida pelas leis do movimento de Newton. Os métodos de treinamento físico são baseadas nas leis da inércia, aceleração e força contrária. Quando você está praticando atividade física, ou você se move em linha reta ou em um movimento angular que inclui rotação, mas sem o movimento para a frente. Esses movimentos, a velocidade com que os realiza e o efeito da gravidade em seu corpo podem ser identificados com as leis do movimento de Newton.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Aumente o desafio do seu treino usando a primeira lei do movimento de Newton. Esta lei estabelece que um corpo permanece em movimento sem a influência de uma força externa. Reduza o efeito da inércia sobre seus treinos, uma vez que ela o mantém em movimento para a frente, alterando a superfície na qual se exercita. Exercite-se em superfícies que façam o seu movimento para frente diminuir, de modo que você tenha que usar mais energia para seguir adiante. Por exemplo, corra na areia em vez de ser no chão pavimentado ou faça exercícios aeróbicos em esteiras de borracha em vez de pisos de madeira. Ande de bicicleta no cascalho em vez de andar na calçada.

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    Adicione intensidade ao seu treino com a segunda lei do movimento de Newton. Isto indica que a velocidade de um corpo pode ser alterada através da adição de força. Corra contra o vento para adicionar resistência ao seu treino. Quando for subir o morro de bicicleta, permaneça sentado para aumentar a intensidade da sua pedalada. Anexe uma faixa de resistência à sua cintura, prenda-a à parede do lado de uma piscina e nade contra a força colocada sobre você para aumentar a intensidade de seu nado.

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    Aplique a terceira lei do movimento de Newton no treino de força. Esta lei estabelece que "para cada ação, exite uma reação igual e oposta." Aumente a velocidade e a intensidade com que você se atrita com o solo para obter uma força de reação do solo, ou o retorno de uma quantidade igual de força do chão para seu corpo através do seu pé. Isso provocará contrações musculares mais fortes. Execute saltos sobre uma caixa de 30 cm e relaxe com um agachamento para fortalecer as pernas, ou realize flexões com um salto ao estender os braços no movimento. Levante as mãos e os pés do chão antes descansar e repita a flexão.

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