Quanto tempo após a aprovação uma venda a descoberto é fechada?

Escrito por ann johnson | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto tempo após a aprovação uma venda a descoberto é fechada?
As vendas a descoberto podem levar muito tempo para fecharem (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A venda a descoberto é um tipo de execução de hipoteca. Ela ocorre quando o proprietário do imóvel coloca o seu imóvel a venda por um valor menor que o montante necessário para pagar todos os empréstimos feitos para adquirir a propriedade. O preço de venda é "menor" em relação ao saldo do empréstimo. Em alguns casos, o credor perdoa o saldo devedor e, em outros, o vendedor fica responsável pelo pagamento da diferença entre o preço de venda e o saldo do empréstimo.

Outras pessoas estão lendo

Função

As vendas a descoberto normalmente ocorrem quando os valores da propriedade caem abaixo do valor do empréstimo devido e o proprietário precisa liquidar o valor de seu imóvel. Uma vez que o preço da propriedade é inferior ao montante do empréstimo, fica difícil para o proprietário anunciar e vender o imóvel pelo valor inicial que seria suficiente para pagar as dívidas referentes à propriedade.

Características

Ao contrário do que acontece na execução hipotecária, o devedor (proprietário do imóvel) é o vendedor; enquanto o credor é o vendedor durante a execução hipotecária. No entanto, este deve dar a permissão ao proprietário para anunciar a venda a descoberto e dar a aprovação final sobre a oferta do comprador. Antes de dar a permissão, normalmente, o credor exige que o devedor prove que o valor de mercado atual do imóvel é menor do que o saldo do empréstimo. Essa comprovação é feita por meio de uma análise comparativa de mercado, opiniões de preços de corretagem ou através de uma avaliação.

Falso juízo

Durante o processo, o vendedor normalmente aprova a oferta do comprador antes de receber a aprovação do credor. Se quem estiver comprando não for capaz de acompanhar o processo, ele poderá pensar que a sua oferta foi oficialmente aceita. O tempo entre a aprovação do comprador e a do credor pode variar, dependendo do credor. Pode levar dias, semanas ou meses para que este responda à oferta do comprador depois que o vendedor a aceita.

O que pode acontecer

O dia certo para o fechamento do pagamento da caução dependerá dos termos entre o comprador e o credor. Este pode definir a data de fechamento ou aceitar outra sugerida pelo comprador. O credor pode exigir um fechamento rápido ou pedir um prazo mais longo. Cada data de fechamento depende do acordo entre os compradores e credores.

Precauções

Considerando que a venda a descoberto é uma forma de realizar uma execução hipotecária, é possível que o proprietário do imóvel corra o risco de sofrer uma execução hipotecária iminente no futuro e tente acelerar a venda a descoberto para evitar tal execução. O comprador deve entrar em contato com seu corretor de imóveis para saber se existe a possibilidade de ocorrer uma execução hipotecária antes que todos os pagamentos sejam feitos e a escritura do imóvel seja emitida em seu nome.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível