Aprendendo os estilos das crianças

Escrito por renee williams | Traduzido por marianne pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Aprendendo os estilos das crianças
Aprendizes visuais aprendem melhor com imagens visuais (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

As crianças aprendem usando vários estilos de aprendizagem: cinestésica, auditiva e visual. As crianças que aprendem cinestesicamente são aprendizes de pronta disposição. Eles aprendem por meio de ações e realizando tarefas. As crianças que são aprendizes auditivos aprendem através da audição. Eles podem ouvir as instruções e segui-las imediatamente. Aqueles que são aprendizes visuais aprendem através de auxílios de aprendizagem visual. Estes auxílios podem incluir fotos e filmes. Diagramas e gráficos podem ser utilizados para ajudar a aprender. É mais provável que eles precisem ler as instruções para compreendê-las.

Outras pessoas estão lendo

Aprendizes cinestésicos/táteis

Aprendizes cinestésicos também são chamados de táteis. Estas crianças aprendem melhor quando tocam em objetos. Elas são muitas vezes classificadas como hiperativas, porque têm dificuldade para se concentrar durante as aulas ou ficar sentados por longos períodos de tempo, de acordo com o site Pro Teacher. Estas crianças podem gostar de resolver problemas escrevendo em uma lousa, jogando o jogo de interpretação de personagens, aprendendo ciências enquanto participam de um experimento ou aprendendo sobre os animais durante um passeio para um zoológico, diz Activities for Kids.

Aprendizes auditivos

Devido ao fato de aprendizes auditivos aprenderem melhor ouvindo informações, livros de áudio, informações com música e lições gravadas podem ajudá-los a aprender. Estas crianças podem desfrutar da criação dos seus próprios cantos, músicas e poemas utilizando as informações que apresentadas. Instrução direta ou palestras fazem bem para essas crianças, porque elas podem ouvir e lembrar o que foi dito. Estas são as crianças que podem aprender a compor música ouvindo músicas. Eles podem ouvir uma música uma vez no rádio e lembrar depois.

Aprendizes visuais

Apresentações no PowerPoint e livros com fotos atraem aprendizes visuais. Dê a eles instruções escritas e lembretes. Estas crianças são leitores. Eles preferem ver exemplos, por isso é melhor que os pais e professores mostrem o que fazer. Permita que a criança anote quando for dado indicações verbais. Escreva informações em cartões para ajudar essas crianças a memorizá-las. Quanto mais eles vêem a informação, mais provável quese lembrem dela.

Determinando o estilo de aprendizagem

Existem questionários disponíveis para ajudar a descobrir o estilo de aprendizagem de uma criança. Pais e professores, no entanto, também podem observar uma criança e fazer perguntas para descobrir o estilo preferido. Por exemplo, preste atenção para ver se a criança gosta de ler, olhar fotos ou é detalhista. De acordo com Education.com, essa criança pode ser um aprendiz visual. Se você der a uma criança instruções verbais longas e ela segui-las sem hesitação, a criança é um provável aprendiz auditivo. Uma criança que gosta de colocar as coisas em conjunto é, possivelmente, um aprendiz cinestésico. Muitas crianças aprendem usando uma combinação de estilos de aprendizagem cinestésica, auditiva e visual, mas geralmente têm fortes tendências para aprender usando um ou dois destes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível