Mais
×

Como aprender luta de espadas usando uma katana

Atualizado em 17 abril, 2017

A espada mais comumente associada com a classe samurai do Japão feudal, a katana pode ser identificada por sua lâmina longa, curvada e de um gume. Os samurais passavam suas vidas aperfeiçoando suas habilidades de espadachim com a katana e, muito frequentemente, duelos entre samurais rivais eram decididos levando em conta quem tinha a maior habilidade com a espada em combate. Existem várias técnicas de luta com espadas que podem ensinar um indivíduo como lutar com a katana e cada estilo tem escolas dedicadas a ensinar esta arte. Iaido, Kenjutsu, Kendo e Shinkendo ensinam a arte japonesa da luta de espadas usando métodos tradicionais passados através das gerações.

Instruções

Vários estilos de espadachim podem ensinar um indivíduo a lutar com a katana (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Determine qual estilo de luta combina melhor com suas necessidades e interesses pessoais. Por exemplo, o Kenjutsu enfatiza um primeiro ataque forte, que aleija o oponente, enquanto o Iaido ensina a contra-atacar seu adversário, fazendo com que os golpes recebidos se virem contra ele.

  2. Estude o básico da técnica que escolher para aprender a manejar corretamente sua espada. Torne-se confortável o bastante com a sua lâmina para que ela se torne uma extensão do seu braço.

  3. Pratique a retirada, o balanço e o ato de guardar sua arma de volta na bainha.

  4. Concentre-se em usar movimentos precisos e contidos quando manejar sua espada. Por exemplo, o Shinkendo tem sua ênfase em movimentos fluídos, troca de equilíbrio e mecânica efetiva corporal e da espada.

  5. Treine com um parceiro (o chamado sparring) usando espadas de madeira para testar sua técnica em combate simulado. Determine que áreas da arte espadachim precisam ser aprimoradas e que áreas você já domina.

  6. Teste sua precisão e forma partindo objetos usando uma katana afiada. Os testes de corte requerem que os alunos cortem bonecos feitos para a prática usando uma técnica própria que permite que um espadachim parta um objeto com um único corte.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article