Como fazer um aquecimento para basquete com três pessoas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por juliano burke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Todo treino de basquete deve começar com um aquecimento. Quando feito corretamente, irá aumentar o fluxo sanguíneo e a oxigenação do corpo para preparar os jogadores para um treinamento puxado. Aqui está um bom exercício que deve ser feito antes mesmo do alongamento, pois o aumento do fluxo sanguíneo tornará o alongamento mais eficaz. Este exercício de passes com três pessoas deve ser feito mais devagar, pois destina-se a aquecer o corpo e iniciar a comunicação entre os jogadores.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Três jogadores de basquete no mínimo
  • Bola de basquete para cada três jogadores
  • Quadra de basquete

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Forme três linhas atrás da linha de base. A linha do meio deve estar diretamente atrás da cesta e ter uma bola de basquete. Uma segunda linha é formada a cerca de 4,5 a 6 m no lado esquerdo da linha média, e uma terceira linha é formada de 4,5 a 6 m para a direita da linha média - estes são os alas.

  2. 2

    O primeiro jogador da fila começa o exercício.

  3. 3

    O exercício começa com as asas subindo à meia velocidade e pedindo a bola. O jogador de meio com a bola faz um passe para um dos alas.

  4. 4

    Depois de fazer o passe, o jogador corre por trás do jogador para quem ele passou a bola, e o receptor move-se em direção ao meio da quadra.

  5. 5

    O próximo passe é feito para o terceiro jogador que está pedindo a bola. Depois de lançar a bola, o jogador corre por trás do terceiro jogador.

  6. 6

    Esse processo continua até o final da quadra, e cada jogador corre por trás daquele para o qual ele passa a bola, enquanto o próximo está pedindo a bola. Não deve haver nenhum drible neste exercício.

  7. 7

    Quando chegarem ao outro lado da quadra, o último passe deve ser um passe quicado para o jogador que estiver indo na direção da cesta para uma bandeja. Se errar, o grupo dos três deve pegar o rebote e acertar a cesta.

  8. 8

    Se tiver vários grupos de três, o segundo grupo deve começar assim que o grupo à frente deles alcança a linha de meio campo.

  9. 9

    Quando cada grupo completar o exercício com um passe simples, faça-o novamente com um passe quicado.

  10. 10

    O exercício termina com um passe acima da cabeça.

Dicas & Advertências

  • Para os jogadores mais jovens, as linhas podem começar com uma distância de cerca de 3 a 3,5 m.
  • Os jogadores devem tentar manter uma distância de 3 a 3,5 m entre eles -- eles devem tentar usar ao máximo a largura da quadra para maximizar o aquecimento e o treino de passes.
  • Em todos os três exercícios (simples, quicado, acima), o último passe deve ser um com quicado para uma bandeja.
  • Para os jogadores mais jovens, você pode permitir que alguns passos adicionais, até que estejam confortáveis com o exercício - os jogadores mais experientes devem executar o exercício sem cometer nenhum erro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível