×
Loading ...

Como armazenar alimentos para sobrevivência a longo prazo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Por um lado, um estoque de comida é uma maneira simples de ficar preparado para emergências. A Agência Federal de Gestão de Emergências norte-americana (FEMA) recomenda o armazenamento de alimentos e água suficientes para três dias, mas especialistas recomendam um estoque que dure semanas, levando-se em conta o pior cenário. De qualquer modo, o foco deve ser em alimentos que forneçam um equilíbrio de nutrientes, continuem consumíveis a longo prazo, e ocupem o menor espaço possível.

Instruções

Produtos em conserva que contêm alta proteína devem ser os alimentos mais armazenados (Matt Cardy/Getty Images News/Getty Images)

    Planejando

  1. Coloque a despensa de emergência de longo prazo em um local fresco, seco e escuro. Porões são ótimas opções, assim como grandes armários e garagens.

    Loading...
  2. Meça e anote o tamanho exato do espaço de armazenamento. Antes que possa decidir sobre o que armazenar, seja realista e determine exatamente quanto espaço físico há para dedicar ao armazenamento de alimentos.

  3. Determine o espaço em relação à acessibilidade. Planeje onde armazenará grandes garrafas de água, latas e caixas. Instale prateleiras conforme necessário.

    Seleção

  1. Armazene água, em primeiro lugar. O corpo humano pode sobreviver semanas sem comida, mas só pode ficar alguns dias sem água. A FEMA recomenda reservar 4 litros de água por pessoa por dia. Isso pode tomar muito espaço, se estiver criando um estoque de longo prazo. Limite a quantidade de água que precisa estocando comprimidos de purificação de água, um galão de água sanitária ou um purificador de água portátil, como mochileiros usam.

    A água é a coisa mais importante para armazenar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. Estoque carboidratos. Em caso de uma crise, você obterá a maior parte de suas calorias através de carboidratos, como cereais, massas e arroz. Procure por grandes quantidades. Carboidratos devem representar cerca de 50 a 60% dos alimentos armazenados a longo prazo.

  3. Armazene carne enlatada e feijão, que são excelentes e duradouras fontes de proteína. Barras de proteínas também são importantes fontes de proteína e outras necessidades dietéticas essenciais. Guarde fontes de proteína em cerca de 25% do que armazenar.

  4. Suplemente-se com alimentos secos, tais como leite em pó, ovos em pó, frutas e vegetais desidratados ou refeições desidratadas prontas para comer. Todos estes são ideais para economizar espaço. Inclua feijões secos se o espaço permitir, pois ocupam menos espaço do que feijões enlatados, mas a desvantagem é que você terá que usar água para cozinhá-los.

  5. Guarde também sal, pimenta, alho em pó e adoçante, como açúcar ou um substituto de açúcar. Inclua suas especiarias favoritas. Alimentos sem sabor podem ser desmotivadores. Inclua azeite ou óleo de milho para cozinhar e aromatizantes de alimentos.

  6. Estoque utensílios e ferramentas de preparação de alimentos básicos. Certifique-se de ter um abridor de lata, utensílios de cozinha e um copo. Armazene também combustível em gel para cozinhar.

    Estocando

  1. Coloque a água em um grande tambor de plástico com uma bomba, em galões ou garrafas individuais, o que melhor se adaptar para o espaço disponível.

  2. Estoque sacos de arroz, feijão ou pacotes de alimentos secos ou a vácuo em contêineres. Mantenha-os a salvo de vermes e insetos colocando-os em caixas de plástico ou de metal com tampas seláveis.

  3. Organize latas e frascos nas prateleiras, alinhados por rótulos voltados para a parte da frente, para fácil identificação.

  4. Troque os alimentos no armazenamento de longo prazo regularmente conforme comprar comida nova. Isso irá manter os alimentos armazenados dentro da data de validade.

Loading...

Dicas

  • Refeições completas prontas para comer estão disponíveis em lojas on-line e de suprimentos. São mais caras do que armazenar alimentos básicos, mas são simples e saborosas. Elas vêm em latas a vácuo, bolsas ou pacotes de papel alumínio, e normalmente têm vida útil de mais de uma década.
  • Simplifique a organização de suas provisões de emergência encomendando "caixas de rações" de emergência básicas, embaladas como porções individuais e que servem apenas para fornecer os nutrientes e calorias básicos necessários para sobreviver a uma crise em um tamanho compacto. São uma alternativa rápida para o planejamento e estocagem de um fornecimento de alimentos de emergência.

Aviso

  • Para o armazenamento de alimentos, é necessário também medicação crucial para condições crônicas. Armazene pequenos suprimentos de medicamentos essenciais, juntamente com suprimentos de longo prazo de emergência, trocando-os por novos medicamentos quando renovar suas prescrições.
  • Não guarde latas que tenham pontas. As pontas podem estragar, comprometendo a vedação da lata e permitindo que o alimento se estrague.

O que você precisa

  • Trena
  • Água limpa
  • Comprimidos de purificação de água ou alvejante
  • Purificador de água portátil
  • Alimentos enlatados, engarrafados e secos
  • Caixa de metal ou plástico
  • Utensílios de cozinha
  • Gel combustível

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...