Comportamento

Artesanato de joaninha com caixa de sapatos

Escrito por scott cornell | Traduzido por marisa mangrum
Artesanato de joaninha com caixa de sapatos

As crianças podem fazer sua própria joaninha, usando uma caixa de sapatos

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

É considerado como sorte se uma joaninha pousar em você e depois voar sozinha. Por esse motivo, elas são insetos dos quais as crianças gostam muito. Um artesanato para ajudar as crianças a entenderem melhor as joaninhas é um que lhes permite fazer sua própria joaninha. Elas podem usar objetos comuns, como uma caixa de sapatos.

Encontre uma caixa de sapatos

Existem dois tipos básicos de caixas de sapatos: as que têm tampas soltas e as que têm tampas anexadas. Qualquer tipo de caixa funciona para o artesanato de joaninha. Simplesmente escolha uma caixa de sapatos e decore-a parecida com uma joaninha. Use canetinhas vermelhas para colorir a caixa igual ao corpo da joaninha e use canetinha preta para acrescentar bolinhas e outros detalhes. As crianças podem decorar a caixa como desejarem.

Adicione detalhes

As joaninhas são muito mais que insetos vermelhos e pretos. Elas também podem voar. Para colocar asas na sua caixa de sapatos de joaninha, desenhe e corte asas usando papel color set. Corte o papel e coloque as asas no topo da caixa. Para acrescentar pernas, faça quatro furos em cada canto da caixa e passe limpa-cachimbos por eles. Para adicionar antenas, use o mesmo processo, mas faça furos acima dos olhos da joaninha.

Usos

Ainda que sua caixa de sapatos de joaninha possa ser usada simplesmente para decoração na casa ou quarto, também pode ser usada para outros propósitos. Por exemplo, ao fazer um corte pequeno no topo da caixa, ela pode tornar-se um lugar para guardar trocados. Imagine que ela seja um "cofrinho". Faça um corte maior no topo e você obterá uma caixa de correio. A caixa pode também, ser usada para guardar itens e brinquedos, como figurinhas, bolinha de gude e bonecos de brinquedo.

Outros artesanatos

Um diorama de joaninha é outro exemplo de artesanato de joaninha envolvendo uma caixa de sapato. Os dioramas são artesanatos mais dirigidos para crianças de pré-escola e jardim da infância, que pode ser feito usando materiais comuns como papel, barbante, tesoura e giz de cera. A caixa de sapatos é usada como cenário. Simplesmente desenhe joaninhas em um pedaço de papel e recorte-as. Decore-as usando giz de cera e pendure-as com barbante na tampa da caixa. Decore o resto da caixa como se fosse o habitat da joaninha. Desenhe grama, árvores e arbustos, para mostrar onde as joaninhas são encontradas na natureza. Você pode também acrescentar pulgões, a fonte principal da alimentação das joaninhas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media