×
Loading ...

Como assar batatas num acampamento?

Em vez de preparar cachorros-quentes ou hambúrgueres, refeições típicas em acampamentos, que tal cozinhar suas próprias batatas na fogueira? Um longo dia com atividades ao ar livre pode te deixar faminto, e as batatas contêm vitaminas e minerais que atendem às necessidades do seu organismo. E você ainda pode acrescentar temperos que darão um toque de sabor adicional às suas batatas!

Instruções

Asse batatas em papel alumínio e tenha uma refeição prática no camping (Potatoes baked in foil and chicken rolls image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com)
  1. Corte uma tala de 2,5cm ao longo do topo da batata, sendo de 1,2 cm de profundidade para permitir que o vapor escape. Coloque manteiga na batata cortada se você desejar.

    Loading...
  2. Enrole a batata com uma folha de papel alumínio de modo que nenhuma parte da batata fique exposta.

  3. Coloque a batata sobre as brasas ou na borda de uma fogueira. Gire a batata a cada tanto para que ela cozinhe por igual, com um pau ou utensílio longo.

  4. Deixe a batata no fogo até que ele atinja o nível de cozimento desejado. Abra a batata e espete um garfo ou objeto estéril para testar a firmeza. Quando ela estiver no ponto, retire-a do fogo e coloque-a para esfriar.

  5. Deixe a batata esfriar durante 5 a 10 minutos para que o vapor quente possa escapar.

Loading...

Dicas

  • Use madeira seca para que a fogueira tenha chamas limpas.
  • Coloque cebolas fatiadas entre as batatas para obter mais sabor.

Aviso

  • Prepare a sua fogueira ao abrigo do vento. Se houver ventos fortes ou médios, as faíscas podem dar início a um incêndio florestal.

O que você precisa

  • Batatas
  • Faca
  • Manteiga
  • Papel alumínio

Referências

Loading ...
Loading ...