Como assar um peru

Escrito por liza hollis | Traduzido por digiorgigis césar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como assar um peru
O segredo está no modo de preparo (eatturkey.com, instructables.com,)

Assar peru é um método que envolve o uso de uma estufa de um forno ou uma chama aberta. Sobre a superfície da pele do peru, assar a ave dá uma qualidade caramelizada, que melhora o seu sabor. Tradicionalmente, o peru é colocado em uma panela e preparado em seus próprios sucos no forno. No entanto, o peru também pode ser assado em um espeto ou um espeto rotativo e disposto em chamas abertas, para um cozimento uniforme de todos os lados.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

Assar peru envolve algumas etapas básicas. Normalmente, a pessoa que assa peru removerá as vísceras do interior da ave. Logo em seguida, ela vai lavar o peru por dentro e por fora, antes de secar com papel-toalha. Neste ponto, algumas pessoas vão optar por encher a ave, muitas vezes usando os miúdos que foram previamente retirados dela. Então a parte externa do peru é normalmente preparada com manteiga, óleos e outras especiarias. O peru é colocado em uma assadeira, coberto com papel alumínio e colocado em um forno pré-aquecido a 176º C. O tempo de cozedura depende do tamanho do animal, mas normalmente pode durar entre três e seis horas.

Equívocos

Muitas pessoas acreditam que assar peru pode fazer com que ele seque. Se devidamente preparado e assistido, o peru ainda pode conter seus sucos naturais e produzir uma carne úmida e deliciosa. Outro equívoco popular sobre o peru assado é que comê-lo leva à sonolência. Enquanto o peru é rico em triptofano, que tem sido conhecido por causar sonolência, é geralmente a quantidade de outros carboidratos e gorduras consumidas ao longo de um jantar de peru que conduz a uma sensação letárgica.

Tamanho

Perus com o propósito de assar são geralmente vendidos congelados em supermercados. Estes perus congelados podem variar em tamanho, de ter carne suficiente para alimentar apenas alguns convidados a aves que podem alimentar mais de uma dúzia de convidados em um jantar. Estes perus também podem variar em peso -- de aproximadamente 2 kg a 14 kg. Quando conseguir determinar qual o tamanho do peru para seus convidados no jantar, planeje ter aproximadamente 680 g de peru para cada um.

Benefícios

A vantagem de um assar de peru em comparação com outros métodos de cozimento é que é o método mais seguro de cozinhar uma ave tão grande. Alguns amantes de alimentos fritos insistem em fritar suas aves para convidados em jantares. Enquanto isso pode oferecer um sabor agradável, é consideravelmente menos saudável do que assar, e é muito mais perigoso. Pessoas que fritam perus geralmente são aconselhadas a realizar o ato fora de casa, para evitar danos ao interior da casa e às pessoas dentro dela.

Significado

Peru assado possui uma grande tradição em culturas ao redor do mundo. No Brasil, o peru é usado como o prato principal em banquetes que comemoram o Natal. Nos Estados Unidos e no Canadá, é geralmente o destaque de qualquer celebração de Ação de Graças tradicional. Na verdade, a Ação de Graças tornou-se tão conhecida em que o prato principal é o peru que é servido neste dia, que algumas pessoas costumam usar a gíria "Dia do peru", para descrever a Ação de Graças.

Como assar um peru
Peru assado possui uma grande tradição em culturas pelo mundo

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível