Atividades divertidas para crianças em Massachusetts

Escrito por steve repsys | Traduzido por fatima mesquita
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades divertidas para crianças em Massachusetts
Boston é a capital de Massachusetts (Boston image by Alessandro Lai from Fotolia.com)

Apesar de ser um dos menores estados dos Estados Unidos, Massachusetts é enorme em termos de atividades e atrações. O Bay State é um polo cultural que tem ao leste a sua capital, Boston, e a oeste uma bonita área rural. Qualquer que seja o local para onde vá crianças, sempre haverá muita atividade divertida para elas.

Outras pessoas estão lendo

Parques de diversão

Em Massachusetts há vários parques de diversão. O Six Flags New England, em Agawam, é mais conhecido pelos seus brinquedos de dar frio na barriga. Além da presença de personagens dos desenhos Looney Tunes, o Six Flags oferece mais de 12 brinquedos específicos para os pequenos, que podem se divertir em uma réplica de Thomas, a Locomotiva ou dirigir um carro de corrida no Wile E. Coyote’s Speed Trap. E o ingresso inclui também a entrada gratuita para o parque aquático Hurricane Harbor, que tem mais de uma dúzia de atrações. A garotada pode passear no navio Kiddie Pirate ou curtir uma aventura de toboágua descendo por 300 m no Rio Adventure. Já em East Wareham, que fica entre Boston e Cape Cod, os meninos e meninas podem visitar o Water Wizz, que tem mais de 300 m de escorregadores na água.

Bichos

Há várias opções de zoológicos e aquários em Massachusetts. O New England Aquarium, em Boston, possui várias criaturas marítimas, inclusive pinguins, tartarugas, lagostas e tubarões-tigre. Por lá, as crianças podem aprender sobre a floresta amazônica e os corais do Pacífico, ou ver uma aventura debaixo d'água na tela gigantesca do cinema Imax sem nem precisar se molhar.

Já o Southwick Zoo, em Mendon, oferece um ponto de vista diferente dos animais através de um passeio pelos céus. Dá para ver leopardos e leões africanos, tigres de bengala, chimpanzés e macacos-aranhas, além de girafas e lêmures. Há também uma variedade de aves, como avestruzes, emus, flamingos, emas, cacatuas e patos. Outros zoológicos em Massachusetts incluem o Franklin Park Zoo, em Boston, o Stone Zoo, em Stoneham, e ainda o Forest Park Zoo, em Springfield.

Museus

Os museus são uma atração tradicional para as crianças em Massachusetts, e há mesmo várias opções. Em Springfield, a turminha pode aprender sobre a história do basquete, que foi inventado no estado, visitando o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame. Segundo o website, o local abriga mais de 12 mil metros quadrados de objetos ligados ao esporte, além de vários pontos interativos que contam a história do basquete. Há também mais de 250 perfis de jogadores que receberam o Honors Ring e que fazem parte deste corredor da fama.

Já o Children’s Museum de Boston traz exposições e programas educacionais que despertam a imaginação e a curiosidade das crianças em relação à natureza. Outra opção também interessante é o Children’s Museum, em Easton, que, segundo o website, tem três andares de material interativo e mais de 100 programas de aprendizagem social e educacional.

Locais de interesse histórico

Desde bem antes da guerra, Massachusetts já tinha em suas terras pontos importantes da história. A Old Sturbridge Village, em Sturbridge, reproduz a vida em uma pequena comunidade rural entre os anos de 1790 e 1840. Por lá, as crianças podem fazer uma viagem ao passado e visitar a oficina do ferreiro, o salão de reuniões e ainda a oficina de cobre.

No Salem Witch Museum, a garotada aprende sobre o julgamento das bruxas de Salém na década de 1690 de modo interativo e divertido. A história também ganha vida em Historic Deerfield que, segundo o site Historicdeerfield.org, exibe mais de 25 mil artefatos criados e utilizados nos Estados Unidos entre 1650 e 1850.

A Freedom Trail em Boston dá às crianças a oportunidade de aprender sobre a vida durante a revolução americana. São mais de 3 km destacados por uma linha vermelha. Seguindo esta marca, é possível visitar locais como a casa de Paul Revere e o exato ponto onde ocorreu o chamado Massacre de Boston.

Esportes

Massachusetts conta com vários grandes times. A equipe de basquete do Boston Red Sox, por exemplo, tem sua casa no Fenway Park. Aliás, o Fenway é o mais antigo parque esportivo dos Estados Unidos e também abriga o Fenway Franks com o seu mascote, Wally, o monstro verde.

No TD Garden, no centro de Boston, é possível curtir uma partida de basquete quando o Celtics joga em casa. Ou um jogo de hóquei dos Bruins. Para quem gosta de futebol americano, há o Foxborough's Gillette Stadium, do New England Patriots. Ou é possível encarar uma partida de "gridiron" acompanhando um jogo do Boston College.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível