Conhecimento

Atividades musicais para crianças com síndrome de down

Escrito por dan taylor | Traduzido por lara scheffer
Atividades musicais para crianças com síndrome de down

A música clássica é útil no desenvolvimento de crianças novas com síndrome de down

music image by peter Hires Images from Fotolia.com

A síndrome de down é um distúrbio que afeta um em cada 800 bebês. Crianças com essa doença tipicamente aprendem mais devagar, comportam-se mais impulsivamente e têm uma atenção menor do que crianças sem essa condição. A música é uma ferramenta que os pais podem usar para ajudá-los a aprender, já que é cativante e memorável. Tente várias atividades musicais para ajudar a incentivar o desenvolvimento de uma criança com síndrome de down.

Outras pessoas estão lendo

Cantarolar música clássica

Cantarole as melodias de músicas clássicas com seu filho desde cedo. Como a música é uma maneira eficaz de ensinar crianças com síndrome de down a imitar a fala, é uma boa começar com os sons mais básicos. Cantarolar músicas clássicas é um bom começo para crianças pequenas, elas não envolvem palavras.

Cantar junto

Faça brincadeiras de cantar junto com a criança quando ela tiver idade suficiente para usar as palavras confortavelmente. Repita uma música várias vezes para ajudar a criança a aprendê-la. Depois, peça que ela cante para você. A música é uma boa maneira de praticar a repetição sem entediar a criança, e a repetição a ajuda a construir confiança. Escolha músicas simples, boas de se cantar e que contenham palavras comuns do vocabulário. Sinta-se livre para crias suas próprias músicas também.

Cantar na frente do espelho

Encoraje seu filho a cantar na frente do espelho. Como crianças com síndrome de down geralmente possuem dificuldades ao controlar a língua ou fazer certas expressões faciais, ajude-o a corrigir como ele usa a boca e imita seus movimentos faciais enquanto canta. Faça isso regularmente para ajudar a criança a se sentir gradualmente confortável com as vocalizações.

Músicas educacionais

Transforme lições educacionais em músicas. Crianças são mais propensas a lembrar das coisas quando você as inclui em uma música cativante. A música do alfabeto é um bom exemplo dessa técnica. Músicas que ajudem a criança a aprender os números e os conceitos básicos da matemática também podem ser eficazes. Use melodias comuns ou invente as suas próprias. Faça disso uma brincadeira, criando-a junto da criança.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media