Atividades primaveris para idosos

Escrito por melissa cooper | Traduzido por helmir soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades primaveris para idosos
Uma simples caminhada é uma ótima maneira de desfrutar um dia primaveril (elderly men enjoying life during pension image by L. Shat from Fotolia.com)

Quando chega a primavera, não são apenas os jovens que querem aproveitar a renovação primaveril. Os idosos com mente e espírito saudáveis querem e precisam realizar atividades ao ar livre, desfrutando do calor, da luz solar e dos cheiros fantásticos que a primavera lhes oferece. Eles podem escolher diversas atividades realizadas ao ar livre.

Outras pessoas estão lendo

Jardinagem

A jardinagem é uma atividade ao ar livre em que os idosos desfrutam da natureza primaveril. Dependendo da saúde e forma física do sênior e do nível de dificuldade da jardinagem, os idosos podem aproveitar essa atividade divertida e ao mesmo tempo produtiva, participando nela sozinhos ou com os amigos.

Atividades primaveris para idosos
Jardinar é uma atividade produtiva para os idosos em um dia primaveril (elderly and infirm gardening 2. image by mdb from Fotolia.com)

Pintar

Ter tempo para observar a natureza e tentar reproduzi-la é uma atividade que os seniores podem realizar. Essa é uma ótima oportunidade para eles mergulharem na natureza desfrutando de uma tarde calma, enquanto cheiram as fragrâncias da estação e pintam algo bonito.

Atividades primaveris para idosos
Pegar um chapéu e um cavalete pode tornar agradável uma tarde primaveril (elderly man sitting painting picture on canvas image by L. Shat from Fotolia.com)

Soltar pipa

Soltar pipa não é apenas uma atividade para crianças. Essa brincadeira simples é fantástica para fazer com grupos de amigos, porque mistura um exercício de caminhada com uma experiência agradável que lhe fará lembrar seus tempos de juventude.

Atividades primaveris para idosos
Vá e solte uma pipa... Essa será uma experiência animadora (man with flying kite image by Stanisa Martinovic from Fotolia.com)

Andar de bicicleta

As bicicletas são feitas para mostrar várias habilidades, dispondo de diversos níveis de conforto. Se um indivíduo sênior gostar de andar de bicicleta, há algumas que se ajustam as suas necessidades. Pedalar relaxadamente em um dia de primavera é uma forma de os idosos se exercitarem fisicamente e se manterem em contato com o que acontece em seu bairro e comunidade.

Levar os netos ao parque

Na primavera, as crianças podem ser uma fonte de inspiração para todos. Quando os idosos são capazes de cooperar com as perguntas e opiniões das crianças e as acompanham em suas atividades, isso se torna um divertimento para todos. Eles podem empurrar as crianças ou ir eles próprios no balanço, afinal, visitar um parque é algo atemporal, pois eles são feitos para divertir pessoas de todas as idades.

Divertir-se no campo de golfe

Em um dia primaveril, o golfe pode ser um exercício tranquilo realizado no exterior, principalmente para os idosos que têm acesso a um campo desses. Essa é uma forma sutil de caminhar enquanto exercita e relaxa sua capacidade atlética na companhia de um amigo ou grupo de amigos. Até mesmo o processo de se deslocar a uma área de treinamento de golfe pode ser considerada uma atividade divertida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível