Família

Atividades recreativas para idosos

Escrito por lars tramilton | Traduzido por milene hermenegildo
Atividades recreativas para idosos

Existem muitas opções de diversão para idosos

Mike Watson Images/moodboard/Getty Images

A terceira idade é frequentemente vista como um tempo de descanso e de relaxamento, mas também é considerada um momento para se divertir, especialmente porque você finalmente conseguiu se aposentar, depois de décadas trabalhando ou criando os filhos. Existem muitas formas de divertimento e de lazer para idosos curtirem seu tempo livre.

Outras pessoas estão lendo

Bingo

Bingo é um jogo clássico para idosos. É uma atividade interativa e social que permite aos idosos se reunir com seus amigos, além de lhes proporcionar a oportunidade de ganhar algum dinheiro. Trata-se de um jogo de azar, já que gira em torno de números selecionados aleatoriamente. Os principais fatores importantes no bingo incluem sorte, percepção e tempo de reação rápido.

Artesanato

O artesanato pode ser uma forma gratificante e emocionante para os idosos passarem o tempo. Também pode ser útil para as habilidades motoras e para a saúde. Algumas ideias relativamente simples de artesanato incluem decorar molduras personalizadas, canecas, grinaldas de doces e enfeites de árvore de Natal. Alguns dos itens necessários para esses trabalhos incluem tinta acrílica, molduras simples, bolas clássicas, guirlandas feitas de isopor, cola de artesanato, verniz, balas e água. Decorar bolos é outra atividade interessante e deliciosa a se considerar.

Quebra-cabeças

Quebra-cabeças clássicos são uma forma divertida e casual para os idosos se entreterem. Para completá-los, eles podem trabalhar sozinhos ou com seus amigos. Além de quebra-cabeças, outra opção são as palavras cruzadas. Elas podem ser úteis para manter o cérebro ativo e a memória saudável. Montar quebra-cabeças também mantém as mãos em movimento.

Dançar

Quando envelhecem, as pessoas frequentemente desenvolvem dificuldade para se mover ou praticar atividades que requerem energia. No entanto, quanto mais enérgico e ativo fisicamente um idoso permanecer, melhor para sua saúde. Uma atividade alegre e despreocupada de lazer para os idosos são aulas de dança. Algumas boas opções para idosos incluem swing e dança de salão.

Jogos de cartas

Jogos de cartas são outra forma desafiadora e divertida para os idosos passarem tempo. Um jogo de baralho muito popular entre os idosos é a canastra, também conhecida como tranca. O baralho e é uma atividade social benéfica para manter a agilidade mental. Os idosos podem desfrutar de um jogo de cartas nas casas dos amigos ou no clube local.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media